Renato Rabelo: Todos deverão ser mobilizados nesta reta final

Em nota, Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, chama a militância para participar intensamente da reta final da campanha. "Todos deverão ser mobilizados nesta reta final de campanha para se posicionarem e exercerem seu dever de divulgação e propagação de nossas propostas e ideias", diz o dirigente, que também indica a visitação à página especial com os candidatos do PCdoB (www.candidatospcdob.org.br).

Estamos nos aproximando do dia 3 de outubro, data das eleições para presidente da República, para o Senado Federal, para a Câmara dos Deputados, para os governos estaduais e assembleias Legislativas. Como este ano serão dois votos para o Senado, cada eleitor deverá escolher seis candidatos e candidatas na hora de votar. O Partido Comunista do Brasil, mais uma vez, tem uma grande responsabilidade neste processo eleitoral.

O PCdoB desde o inicio da pré-campanha tomou diversas iniciativas, lutando para que se forjasse uma ampla aliança política em torno do nome de Dilma Rousseff – candidata consagrada pela Coligação para o Brasil seguir Mudando – para dar continuidade ao ciclo político democrático e popular inaugurado por Luiz Inácio Lula da Silva em 2003.

Ao lado deste esforço de aglutinação de forças progressistas e democráticas, o nosso Partido também elaborou um conjunto de propostas concretas para a construção de um Programa comum, que servisse de plataforma avançada para a candidatura de Dilma, hoje francamente favorita a vencer a eleição, tornando-se a primeira mulher com chances de se eleger Presidente do Brasil.

Assim sendo, convido as militantes e os militantes, filiadas e filiados ao PCdoB, a se informarem a respeito de nossos candidatos e candidatas, e também sobre os nomes eventualmente de outras organizações políticas indicados pelo Partido em todas as unidades da federação e em todos os municípios do país. Nestas eleições, além de lutarmos pela consagração de Dilma Rousseff para presidente da República, vamos concentrar todos os esforços para eleger uma bancada de senadores e senadoras pela primeira vez em nossa história de 88 anos, vamos trabalhar para chegarmos ao patamar de 20 representantes na Câmara dos Deputados em Brasília e ao mesmo tempo ampliar os espaços dos comunistas e aliados nos governos estaduais e nas assembleias legislativas.

Todos deverão ser mobilizados nesta reta final de campanha para se posicionarem e exercerem seu dever de divulgação e propagação de nossas propostas e ideias. Se você tem parentes e amigos em outras cidades, em outros estados, envie uma indicaçao de voto em nossos candidatos. Cada voto conquistado será de grande valor para a ampliação da base política necessária para acumular forças para a construção de um Brasil democrático e soberano, popular e socialista.

Na página especial dos candidatos do PCdoB na internet, você poderá pesquisar os candidatos de sua cidade. Se houver alguma dúvida, ligue no comitê municipal ou estadual, ou então ligue na sede nacional do PCdoB, em São Paulo, no telefone (11) 3054-1800. Contamos com sua participação ativa neste processo.

Bom trabalho!

Renato Rabelo,
Presidente do Partido Comunista do Brasil