Sem categoria

PCV: Celebramos uma nova vitória do povo trabalhador

O Partido Comunista da Venezuela, por meio de uma nota, manifestou sua saudação ao povo trabalhador pela grande batalha democrática e popular alcançada no dia de ontem (domingo), e celebrou como uma nova vitória a maioria parlamentar alcançada para a nova Assembleia Nacional, pela Aliança Revolucionária composta pelo PSUV, PCV e demais organizações progressistas e revolucionárias do país.

Leia abaixo a íntegra da nota distribuída pelo partido por meio de seu jornal, o Tribuna Popular:

Celebramos uma nova vitória do povo trabalhador,

O Partido Comunista da Venezuela, ante a vitória popular deste 26 de setembro, deseja expressar ao povo trabalhador sua satisfação pelo ótimo desenvolvimento e culminação do processo eleitoral, no marco de exercício democrático e popular do processo de mudanças que o povo continua exercendo.

Queremos destacar que, apesar de tentativas de sabotagem e maracutaias planejadas pela extrema direita, o povo venezuelano, junto às Forças Armadas Bolivarianas, conseguiu organizar-se e permitiu um processo pacífico, sem maiores inconvenientes. Ressaltamos também o papel do Conselho Nacional Eleitoral, cujo desempenho comprovado segue demonstrando a mais absoluta imparcialidade, eficácia e uma tecnologia que garante o respeito à vontade popular.

Nosso partido está consciente de que, ao não contar com os dois terços da Assembleia Nacional sob o controle das forças revolucionárias, a direita buscará obstaculizar qualquer iniciativa de empoderamento do povo organizado, evitará o desenvolvimento do Poder Popular e continuará na defesa dos interesses econômicos e políticos da burguesia, como claramente anunciaram em diversas ocasiões.

Portanto, invocamos à mais ampla mobilização e luta dos trabalhadores para a aprovação, no atual período legislativo, da Nova e Revolucionária Lei Orgânica do Trabalho e Projeto de Lei dos Conselhos Socialistas de Trabalhadores e Trabalhadoras, e cada uma das leis orientadas a aprofundar os direitos sociais da classe operária, dos trabalhadores do campo e da cidade, a libertação nacional e a construção do socialismo, diante do qual o PCV compromete todo o seu esforço.

O resultado eleitoral demonstra-nos também o avanço das forças reacionárias, apoiadas pelo imperialismo, aproveitando nossas falhas e debilidades, próprias de todo processo que constrói novos caminhos para a libertação, diante disso insistimos na necessidade de constituir, com as forças populares, movimentos sociais e partidos políticos o organismo de Direção Coletiva que requer o processo, sob a liderança do presidente Hugo Chávez.

Agradecemos aos trabalhadores e ao povo venezuelano os quais, apesar da feroz campanha anticomunista, elegeram a cédula do Galo Vermelho, em apoio ao processo revolucionário. Situação que nos obriga a elevar o compromisso de nosso partido e da Juventude Comunista da Venezuela, com a classe operária, o campesinato, os estudantes e o povo para aprofundar a revolução na perspectiva socialista.

É hora de cerrar fileiras com a unidade mais ampla das forças revolucionárias, para enfrentar os novos e grandes desafios que a luta pela libertação nos impõe.

Fonte: Tribuna Popular