Sem categoria

Chávez comemora fortalecimento da democracia

O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta segunda-feira (27) que depois das eleições parlamentares deste domingo (26), o Poder Electoral se consolidou ainda mais, o que reflete a existência de uma robusta democracia no país.

“O Poder Eleitoral é um dos poderes do Estado que mais se consolidou”, assegurou o presidente no Palacio de Miraflores, acompanhado pela liderança do Comando de Campanha Bolívar 200, em entrevista coletiva à imprensa internacional que cobriu as eleições.

Chávez parabenizou a presidenta do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Tibisay Lucena, por sua liderança e eficiência dentro da instituição.

Chávez parabenizou também a Força Armada Nacional Bolivariana, que através do Plano República atuou eficientemente durante todo o processo eleitoral.

Chávez se congratulou com o povo venezuelano por sua massiva e exemplar participação nas eleições. “Foi um dia extraordinário, exemplar, houve participação, por isso meu reconhecimento a todos os venezuelanos e venezuelanas, independentemente de sua preferência política”, disse.

Por outro lado, o presidente venezuelano disse que a oposição não deve cantar vitória e relembrou que as eleições se realizaram em circuitos locais, não se tratando de uma eleição presidencial em que sua liderança estivesse diretamente em questão.

Chávez desafiou a oposição a cuestionar seu mandato convocando um referendo revogatório.
Aproveitou para desmascarar a oposição:“Andam manipulando números, mentindo”.

Aludindo às constantes acusações que fazem ao país, Chávez lançou a questão: “Até quando vão continuar repetindo que aqui na Venezuela caminhamos para uma ditadura?”

Ele disse que o governo bolivariano ama profundamente a democracia, mas a verdadera democracia, não a que é apregoada pelos diversos setores de oposição.

“Amamos a democracia do povo, como disse o camarada Abraham Lincoln, se trata do governo do povo, pelo povo e para o povo”.

Foi o primeiro pronunciamento oficial do presidente Chávez, depois dos resultados das eleições parlamentares deste domingo, em que as forças que apoiam a revolução obtiveram a maioria das cadeiras do Parlamento com 98 deputados.

Fonte:Agência Venezuelana de Notícias