Carreata: Chico Lopes, ao lado de Cid Gomes, reforça mobilização

Neste domingo (26/09), Fortaleza viveu uma histórica demonstração de participação popular e manifestação democrática. A grande carreata da vitória Cid Gomes (PSB) Governador ultrapassou as dimensões de todos os eventos do tipo já realizados na capital cearense.

Chico Lopes

Vindos de todos os bairros da cidade, milhares e milhares de carros formaram um grande cortejo de livre expressão, em nome das lideranças do campo popular. E Chico Lopes Deputado Federal se somou a essa festa da cidadania, com uma participação destacada, tanto em número de veículos participantes, quanto no entusiasmo de todos os presentes.

Reunindo grande número de carros, a carreata de Chico Lopes, que se somou à do governador e a de José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) senadores, teve concentração própria, no posto de gasolina no cruzamento das avenidas Perimetral (Bernardo Manuel) e Expedicionários. No local, inúmeras manifestações de populares, que chegavam para adesivar seus carros e se somar à grande atividade de apoio a Chico Lopes e Cid Gomes.

Além dos candidatos do PCdoB a deputado estadual, como Lula Morais, Aparecida Arruda, Hiran Delmar, Maria do Carmo, também chamaram atenção postulantes de outros partidos a uma vaga na Assembleia Legislativa, como Prof. Pinheiro e Valdécio Branco, além de lideranças como o senador Inácio Arruda (PCdoB), o presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, e o secretário de Cultura do Estado, Auto Filho.

Chico e lideranças

Da concentração, Chico Lopes seguiu no caminhão principal da carreata, ao lado de Cid Gomes, Pimentel e Eunício, passando por diversos bairros de Fortaleza. A partir do Conjunto José Walter, a carreata seguiu pela Vila Manoel Sátiro, rumo à Barra do Ceará.

Dali, abraçando a cidade, continuando pela avenida Leste-Oeste e passando pela Praia de Iracema e pela Beira-mar, até chegar à Praia do Futuro, tradicional ponto de encontro dos fortalezenses aos domingos.

Reta final

“É uma carreata do tamanho do apoio do povo aos candidatos do campo popular e a uma administração que vem ajudando a construir um Ceará melhor”, afirmou Chico Lopes, dizendo-se impressionado com a dimensão da grande manifestação popular.

“Mesmo para quem é veterano na política, como eu, aos 71 anos, é impressionante ver tanta gente saindo às ruas para deixar clara a sua opção política”, acrescenta Lopes. “Isso só aumenta a nossa responsabilidade, mas também dá muita energia nessa reta final da campanha, rumo à vitória”.

Fonte: Assessoria Chico Lopes