Ana Júlia faz comício da vitória em Castanhal

Uma grande carreata com cerca de 500 veículos e um comício com a participação de mais de duas mil pessoas, na Jaderlândia, em Castanhal, marcaram a passagem da candidata à reeleição ao governo do Pará, Ana Júlia (PT), nesta quinta-feira, 23, pela Cidade Modelo, na região nordeste do Estado.

Candidata ao governo do Pará é recebida com festa no interior.

Ana Júlia chegou a Castanhal com Paulo Rocha, candidato ao Senado, e Anivaldo Vale, candidato a vice, por volta de 19h30 e foi recebida por simpatizantes de Castanhal, São João da Ponta, Igarapé-Açu, Maracanã, Terra Alta, São Domingos do Capim, Santa Izabel do Pará, Vila do Carmo, Curuçá, Conceição do Itá, Marituba, Terra Alta, Americano, Magalhães Barata, Murini, Peixe-Boi, Pacauateua, Campinense, Apeú e vários outros municípios da região.

Ana Júlia informou que já está licitada a reforma no valor de R$ 2,6 milhões para a escola Cônego Leitão. Serão reformadas também a escola Lameira Bitencourt e mais duas outras ainda este ano. “Castanhal teve de esperar mais de 30 para ter um campus da Uepa”, disse ela, ao lembrar também a meia-passagem intermunicipal e os 1.600 jovens que estão sendo qualificados para o trabalho com incentivo do Bolsa Trabalho e do Projovem.

Inclusão – “Nosso projeto prioriza a inclusão social”, disse ela, ao citar o NavegaPará, que em Castanhal já tem uma área de acesso livre na Praça da Estrela e o infocentro instalado em uma área quilombola, na associação Rouxinol. “Eles acham que gastar dinheiro com uniforme e material escolar, reformar escolas onde estudam filhos de trabalhadores, garantir qualificação para o trabalho à juventude, não é grande obra. Nós pensamos diferente. Nós fazemos obras para cuidar das pessoas, sobretudo as mais pobres”.

Ana Júlia lembrou que fará mais 30 quilômetros de asfalto em Castanhal, além da obra da água, que ela prometeu garantirá abastecimento inclusive no bairro Providentino. “Aqui a delegacia era alugada, hoje é uma delegacia nova, uma seccional. Não tinha segurança, hoje não falta carro de polícia. Encontrei o Pará sem viatura, sem policial, sem armamento. Escola caindo, não tinha uniforme. Trouxe uma UCI neonatal ao hospital Magalhães, que já salvou muitas vidas”, disse ela, ao lembrar que já há UCI também em Ananindeua, Marituba, Bragança, Castanhal, Icoaraci (Abelardo Santos), Abaeté e Parauapebas. Levamos hemodiálise para Santarém, Redenção, Marabá e trouxemos para cá", disse.

A candidata disse que teve de arrumar a casa. “Meu adversário é preconceituoso e me chama de diarista, como se fosse um trabalho de segunda. Mas Tenho muita honra de ser uma mulher trabalhadora, diarista, pra arrumar a bagunça que eles deixaram”, disse.

Ana citou os investimentos de R$ 70 milhões em habitação em Castanhal. “Habitação não era prioridade, mas esse bairro aqui está sendo beneficiado com novas habitações, no conjunto em homenagem a essa mulher batalhadora, dona Bibiana, com asfalto e com bloquete que estão tirando a Jaderlândia da lama”, disse Ana Júlia, ao garantir a reforma de mais mil escolas, a construção de 60 novas, implantação de 111 postos de polícia comunitária e 42 Unidades de Pronto Atendimento 24 horas em todo o Pará, além de mais NavegaPará e Bolsa Trabalho.

Mudança – Paulo Rocha pediu aos militantes para intensificarem a campanha, elegendo deputados que assegurem na Assembleia e no Congresso a governabilidade para Dilma e Ana Júlia. Segundo ele, com Lula, as coisas começam a mudar, pois agora há oportunidades para todos. “O FHC falava cinco línguas, mas só criou uma universidade. O Lula, que quase não estudou, deixou 13 universidades e 234 escolas tecnológicas. O bairro mais pobre de Castanhal, a Jaderlândia, é olhado pela governadora porque o rumo mudou, a perspectiva mudou.

Anivaldo lembrou que Ana Júlia dizia em sua campanha que ia fazer parceria com o Lula. “Vi candidato a presidente dizer que ia pavimentar a Transamazônica, a Santarém-Cuiabá, fazer as eclusas, a hidrovia do Araguaia-Tocantins, a verticalização mineral. Todas as promessas que eram feitas ao povo do Pará foram cumpridas pela governadora Ana Júlia”, disse Anivaldo, ao justificar o seu apoio a ela e chamá-la de a mãe de Castanhal. “O pai é o Lula”, disse ele. Também participaram do comício a prefeita de Igarapé-Açu, Sandra Sued, e seu vice, o Keko.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ana Julia13.
Crédito Imagem: David Alves