Sem categoria

Em rápida visita, Dilma grava programas no Ceará e na Bahia

Durante passagem relâmpago em Fortaleza, Dilma grava cenas para horário eleitoral e reforça candidaturas de Pimentel e Eunício. A candidata também esteve em Salvador (BA), onde concedeu entrevista coletiva e gravou cena do seu último programa eleitoral, ambientada no Farol da Barra. 

A candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, visitou Fortaleza rapidamente nesta terça-feira (21), para gravar imagens para o horário eleitoral gratuito. A ex-ministra desembarcou por volta do meio-dia, e foi acompanhada pela prefeita e pelo presidente estadual do PT no Ceará, Luizianne Lins, pelo candidato a deputado federal e coordenador da bancada cearense, José Nobre Guimarães, e candidatos ao Senado José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).

Dilma gravou na Beira Mar, no espigão, e em seguida viajou para Salvador (BA). Também foram ao encontro da candidata petista o governador Cid Gomes (PSB), o deputado federal Ciro Gomes (PSB) e o senador Inácio Arruda (PCdoB).

A visita da candidata, que durou cerca de duas horas, também serviu para reforçar as candidaturas de Eunício e Pimentel. Demonstrando interesse na corrida cearense rumo ao Senado, Dilma teria dito que a dupla Eunício e Pimentel poderia “contar com ela para tudo”. Durante a rápida passagem, Dilma ratificou: “Queremos continuar ampliando as conquistas do Governo Lula no Ceará. Para isso, precisamos de senadores alinhados com o nosso projeto".

Só após chegar ao Ceará ela avisou ao governador Cid Gomes (PSB), com o qual marcou um encontro, antes de prosseguir viagem para gravar na Bahia. Dilma Rousseff falou rapidamente do sucesso de sua campanha e justificou a falta de comunicação com antecedência da visita ao governador e os demais aliados, sob a alegação de evitar publicidade para as gravações que estão sendo feitas, na reta final da campanha.

Segundo o Senador Inácio Arruda (PCdoB), que estava presente na recepção à candidata petista, todos lamentaram as denúncias de desvio de dinheiro público feitas pela revista Veja contra o governador Cid Gomes (PSB) e seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB). De acordo com o comunista, os presentes classificaram as acusações como “desespero da oposição”. “Foi tudo muito rápido. Conversamos mais sobre a campanha, trocamos impressões”, explicou Inácio.

Farol da Barra

Em entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira (21), no Farol da Barra, em Salvador (BA), Dilma Rousseff falou do que fará na Bahia, à frente do governo federal. "Meu principal compromisso na Bahia é com a ferrovia Oeste-Leste", declarou, acrescentando que, em um primeiro momento, será construído o trecho Ilhéus/Barreiras, estendendo depois até Tocantins, onde se integrará com a ferrovia Norte-Sul.

A candidata foi a Salvador para a gravação de uma cena do seu último programa eleitoral, ambientada no Farol da Barra.

No setor de infraestrutura, Dilma disse que vai concluir a Ferrovia Transnordestina, visando ao desenvolvimento da região. Falou ainda que vai investir no setor de construção naval, "aproveitando a vocação do Nordeste para a construção de estaleiros", concluiu. Do farol da Barra, antes de embarcar de volta a Brasília, ela visitou o Palácio de Ondina, onde se encontrou com a primeira dama Fátima Mendonça e o governador Jaques Wagner.

Da redação, com informações de Carolina Campos, do jornal O Povo e do site oficial da campanha do governador Jaques Wagner