Doze mil pessoas acompanham a Caravana Coragem pra Mudar Apodi

No último sábado, 18, os moradores do município de  Apodi acompanharam a maior glomeração popular registrada na campanha deste ano na região. Mais de 12 mil pessoas participaram da mobilização liderada dos candidatos da coligação Coragem pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP). A praça Robson Lopes, local do comício que encerrou a movimentação, ficou literalmente tomada para acompanhar as propostas de Carlos Eduardo e dos candidatos da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP).

Passeata
Para o candidato a governador pela Coligação Coragem pra Mudar, a grande manifestação de apoio proporcionada pelos apodienses é um sinal claro do desejo da população por mudanças na condução dos destinos políticos e administrativos do Rio Grande do Norte. “O povo de Apodi e daqui da região não aguenta mais ouvir, em época de campanha, promessas de gente que depois que é eleita esquece de defender e cumprir os compromissos que assumiu. Os potiguares estão mostrando que estão cansados disso e que querem uma nova mentalidade dos seus representantes políticos”, disse Carlos Eduardo.

Candidato a deputado estadual e principal líder político da coligação na região, o professor Flaviano Monteiro (PCdoB) adotou um tom semelhante em seu pronunciamento. “Conheço as pessoas de Apodi e do Médio Oeste e vejo toda essa mobilização como uma defesa em favor da justiça social e do desenvolvimento da nossa região”, definiu ele. “Nos últimos anos, delegamos poder a quem não tinha compromisso com o Médio Oeste. Por isso, cansamos de esperar e agora queremos eleger quem realmente vai dar atenção aos nossos problemas e necessidades”.

O candidato a senador Sávio Hackradt (PCdoB) também participou da programação da Coligação Coragem Pra Mudar, que iniciou no sábado, 18, por Mossoró, com uma carreata. Em seguida, os representantes do bloco composto por PDT, PCdoB e PRP – acompanhado do presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto – seguiram para Felipe Guerra, onde também promoveram movimentações de campanha.

Neste domingo, a agenda dos candidatos da Coligação Coragem pra Mudar e seus aliados foi dividida entre as regiões do Vale do Açu e do Seridó. O dia começou com uma carreata em Carnaubais. Depois, seguiram para mobilizações em Pendências, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu e Itajá. A programação será encerrada à noite, com uma passeata em Caicó.