Comitê Lilás promove grande caminhada no Pará
“Precisamos acabar com o preconceito contra as mulheres na política. As mulheres têm capacidade de governar e com competência”, frisou a candidata ao governo do Pará, Ana Julia Carepa em seu discurso na caminhada de apoio das mulheres na eleição de Dilma, presidenta, e Ana Julia, governadora do Pará.
Publicado 19/09/2010 18:52 | Editado 04/03/2020 16:53

A caminhada promovida pelo comitê Lilás ocorreu na manhã deste domingo (19) na Avenida Presidente Vargas, em Belém, e conseguiu reunir centenas de mulheres e homens que apóiam a candidatura de Dilma e Ana Júlia. Estiveram presentes também candidatos e candidatas dos 14 partidos que fazem parte da coligação Frente Popular “Acelera Pará”.
Na caminhada “A voz e a vez das mulheres” foram distribuídos os Kits de campanha, onde os eleitores receberam folder com 13 razões para as mulheres votarem em Dilma, presidenta, Ana Júlia, governadora e Paulo Rocha, senador.
A secretaria do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para a Questão da Mulher, no Pará, Maíra Nogueira, explicou que o comitê Lilás está realizando diversas atividades direcionadas para as mulheres. “Elaboramos uma plataforma para as mulheres, onde dentre nossas reinvidicações pedimos a criação da Secretaria de Estado das Mulheres, com um tratamento diferenciado para a mulher em luta pelo tratamento de igualdade da mulher prostituta, sindicalista”, disse.
Segundo Maíra Nogueira a manifestação foi uma demonstração de apoio aos avanços nas políticas para as mulheres. “Esta caminhada materializa o nosso apoio, dos movimentos sociais e de todos os partidos coligados de apoio a Dilma, Ana Julia e Paulo Rocha para continuarmos avançando na questão da mulher”, explicou.
De Belém;
Isa Arnour