Vox Populi: Novos números apontam cenário eleitoral no Ceará

Pesquisa mostra crescimento de Eunício e Pimentel e oscilação de Tasso dentro da margem de erro. O tucano mantém 13 pontos percentuais de vantagem em relação ao adversário mais próximo. Peemedebista e petista estão tecnicamente empatados na briga pela segunda vaga. Para o Governo do Estado, Cid amplia vantagem.

Aliados no Ceará

Pesquisa Vox Populi/iG divulgada na última quarta-feira (15/09), aponta que a disputa pelas vagas no Senado ficou mais acirrada. Segundo os novos números, houve crescimento de José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) na disputa pelo Senado, enquanto Tasso Jereissati (PSDB) oscila dentro da margem de erro.

O candidato do PSDB, Tasso Jereissati, continua na liderança, com 51%. O tucano tinha 54% em agosto. Já Eunício, do PMDB, subiu de 30% para 38%. Pimentel cresceu 12 pontos e está agora com 37%.

Governo do Ceará

O Vox Populi também divulgou pesquisa eleitoral para o Governo do Estado. Cid Gomes cresceu e aparece com 54% e venceria a disputa no primeiro se as eleições fossem hoje. Em segundo vem Lúcio Alcântara com 16% e em terceiro lugar está o tucano Marcos Cals com 10%. Os demais candidatos não pontuaram, segundo o levantamento. Na pesquisa espontânea, Cid Gomes aparece com 39% e Alcântara, com 11%. Marcos Cals tem 8% na espontânea.

O instituto Vox Populi ouviu 800 eleitores no Estado do Ceará entre os dias 10 e 12 de setembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Votos brancos e nulos são 4%. Indecisos chegam a 14%.

Números Vox Populi

Senado

Tasso Jereissati (PSDB) – 51%
Eunício Oliveira (PMDB) – 38%
José Pimentel (PT) – 37%

Governo

Cid Gomes (PSB) – 54%
Lúcio Alcântara (PR) – 16%
Marcos Cals (PSDB) – 10%
Marcelo Silva (PV) – 1%

De Fortaleza,
Carolina Campos