Javier recebe mais apoios e fortalece campanha

Ao se aproximar da reta final da eleição, a campanha do deputado Javier Alfaya continua a receber apoios importantes de quem foi candidato ou exerce mandato, a exemplo da presidente da Câmara de Muritiba, vereadora Sued Tosta e Eduardo do Sindicato, de Cruz das Almas. Sued reconhece que o mandato de Javier foi decisivo para Muritiba ganhar recursos para a modernização do hospital municipal, bolsas de estudos e incentivo do governo federal para o esporte, cultura e lazer.

Outro que entra na luta para reeleger Javier é o dirigente sindical dos eletricitários, Paulo de Viana. Segundo ele, a reeleição do 65222 é garantia de que a categoria continuará a ter um defensor na Assembleia Legislativa. "Com a ajuda do governador Wagner, Javier combateu a ganância dos empresários, luta contra a terceirização da mão-de-obra e a precarização dos serviços prestados à população", afirma o sindicalista. Os trabalhadores da Coelba e Chesf estão solidários a Javier.

O ex-vereador do PCdoB e diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações e Telemarketing – Sinttel – Marcos Pires, também sai em defesa da reeleição de Javier, declarando que ele sempre foi interlocutor entre o Executivo e os trabalhadores do setor de telecomunicações.

Liderança de Águas Claras, Valdir é outro que trabalha para manter Javier na Assembleia,´"porque ele esteve ao lado do povo e levou as reivindicações da comunidade ao governador Wagner, que atendeu aos pedidos e melhorou a vida das pessoas em Águas Claras e região. Valdir cita a construção de 275 casas populares, obras de saneamento e asfalto nas ruas do bairro como algumas das conquistas que tiveram o apoio de Javier.

Eduardo do Sindicato, vereador de Cruz das Almas (PCdoB), também pede votos para Javier. Segundo Eduardo, graças ao trabalho do 65222, todo o Recôncavo experimenta hoje um novo marco no desenvolvimento regional. Foi com o apoio de Javier que saiu do papel projetos importantes, maior deles a implantação da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), uma das batalhas que ele, um entusiasta da educação e da cultura, defendeu como prioridade do mandato e hoje é realidade.

Ex-candidato a vereador também pelo PCdoB, Marcos Pimentel reconhece que a atuação de Javier foi decisiva para o governador Wagner executar as políticas de inclusão social, infraestrura urbana e construção da Arena da Fonte Nova para a Copa 2014, assim como a Via Expressa.

Estudioso e militante da causa ambiental, Iglesias Cabalero está na campanha para reeleger Javier. Segundo Iglesias, como vice-líder do governo, Javier ajudou Wagner no debate da política ambiental da Bahia, além de contribuir no Parlamento para a execução do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), hoje realidade no estado. Conselheiro do Instituto de Ação Ambiental, Iglesias afirma que o meio ambiente e as pessoas precisam da continuidade de Javier na Assembleia Legislativa.

Como fez em outros e com o apoio de Wagner, a participacao do deputado foi decisiva para a realizacao da reforma da Praça da Matriz e construção de 12 boxes na Praça de Alimentação em Amelia Rodrigues o que significa geração de emprego e renda para as famílias. Outra importante obra em Amélia Rodrigues é a de drenagem e saneamento da Bacia do Itapicurú – este local alagava com qualquer chuva e a água invadia as casas – somente possível graças a atuacao de Javier

Fonte: Ascom do dep. Javier Alfaya