Eliana Gomes divulga Cartilha da Lei da Casa Bela no Autran Nunes

Cerca de 70 moradores do bairro Autran Nunes se reuniram e tomaram café da manhã com a vereadora Eliana Gomes. O encontro aconteceu neste domingo, 12 de setembro, e teve como objetivo divulgar a Lei 9507/2009, que possibilita o financiamento de melhorias habitacionais à população de baixa renda, o programa Casa Bela de autoria da vereadora comunista.

Eliana GOmes e Casa Bela - Carol Bedê

Com a lei aprovada, a vereadora publicou uma cartilha explicativa sobre o programa e está fazendo divulgações nas comunidades em parceria com as associações dos bairros. No Autran Nunes, além dos moradores, a secretária executiva da regional III, Olinda Marques, prestigiou o evento. “A proposta dessa lei é inovadora. É um exemplo para todo o Brasil”, destacou Olinda.

A costureira e moradora do bairro, Cimar Santos, contou sua experiência quando foi beneficiada pelo programa. Ela levantou um segundo andar em sua casa, ganhando mais espaço e dando conforto para sua família.

A vereadora Eliana Gomes saiu da reunião satisfeita com mais uma divulgação realizada. “Gosto sempre de frisar que além dos benefícios para as próprias famílias, a lei da Casa Bela gera emprego e renda para toda a população”, explica Eliana.

Este ano, outros encontros como esses já ocorreram no Parque Jerusalém, Conjunto Dom Hélder Câmara, Novo Mondubim e Presidente Vargas. No próximo domingo, 19 de setembro, Eliana pretende apresentar a lei para moradores do Genibaú.

Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes