Marítimos declaram apoio a Jorge Panzera

Dirigentes sindicais do setor marítimo no Pará declararam apoio à candidatura de Jorge Panzera para deputado federal. O encontro, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), no centro de Belém, reuniu Jorge Panzera, Cléber Rezende, secretário sindical do PCdoB/PA, e os marítimos: Darlei Pinheiro, Haroldo Chagas, Leonardo Corrêa, e a presidenta do Cebrapaz e Membro do comitê nacional do Partido, Socorro Gomes.

Maritimos no Pará apoiam candidatura comunista

Jorge Panzera destacou a importância dos trabalhadores marítimos para o desenvolvimento do país. “Temos que respeitar a diversidade na nossa região e as peculiaridades dos trabalhos nos rios da Amazônia, precisamos de mais investimentos em nossos rios. Assim como também temos que defender nossas riquezas”, disse.

Darlei Pinheiro, que integra o Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante (Sindmar), destacou que Socorro Gomes quando foi deputada federal sempre defendeu a categoria dos marítimos. “Nós sempre pedimos e tivemos apoio da então deputada federal Socorro Gomes que muito contribuiu para o setor da navegação”, destacou.

A defesa da soberania brasileira na navegação foi um ponto alto das discussões. Socorro Gomes lembrou que os Estados Unidos, com a sua quarta frota americana, estão invadindo os portos latinos. “A navegação é estratégica para a soberania nacional, temos que defender este setor com empregos para os marítimos brasileiros”, frisou.

De Belém;
Isa Arnour