Planetário Rubens de Azevedo realiza palestras em setembro

Depois de ter inaugurado seu novo equipamento de última geração, o Zeiss ZKP4 Quinto New Generation, com novas sessões e perspectivas de atuação ampliadas, o Planetário Rubens de Azevedo do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura intensifica suas atividades durante o mês de setembro e promove uma programação de palestras com convidados de peso do campo da Astronomia e suas disciplinas correlatas.

No próximo dia 21 (terça-feira), às 19 horas, o Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe a Profa. Dra. Maria Elizabeth Zucolotto, professora adjunta do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional/Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com formação em Astronomia pela UFRJ, mestrado em Geologia e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela mesma instituição.

Na ocasião, Zucolotto, uma das maiores especialistas sobre meteoritos em todo mundo e credenciada pela Agência Espacial Americana (NASA) para a certificação desses corpos celestes, apresenta palestra de temas: “Meteoritos e a formação do Sistema Solar” e “Meteoritos – A sonda espacial do homem pobre”.

Nos dias 28 e 29 de setembro (terça e quarta-feira), às 19 horas, o Auditório e a Cúpula do Planetário Rubens de Azevedo do Centro Dragão do Mar recebem o Prof. Me. Alexandre Cherman, que apresenta duas palestras de tema “História do Calendário”, onde abordará questões acerca da Teoria da Relatividade (dia 28) e sobre Reconhecimento do Céu (29).

Cherman é formado em Astronomia pela UFRJ, com mestrado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e é doutorando em Física pela mesma instituição. Atualmente, é Gerente de Difusão e Produção Científica da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro.

Os interessados em participar das palestras com a Prof. Dra. Maria Elizabeth Zucolotto e com o Prof. Me. Alexandre Cherman podem se inscrever ou obter informações pelo telefone (85)3488.8639. As vagas são limitadas.

Programação de palestras do Planetário Rubens de Azevedo

Dia 21, às 19 horas, no Auditório, palestra com a Profa. Dra. Maria Elizabeth Zucolotto, com os temas “Meteoritos e a formação do Sistema Solar” e “Meteoritos – A sonda espacial do homem pobre”.

Dias 28 e 29 de setembro, às 19 horas, no Auditório e na Cúpula do Planetário Rubens de Azevedo, palestras com o Prof. Me. Alexandre Cherman, com o tema “História do Calendário”.

Inscrições e informações: (85)3488.8639

Fonte: Assessoria de imprensa da Secult