PCdoB faz campanha no Centro de Fortaleza

Lideranças, estudantes e dirigentes do PCdoB participaram das atividades no centro de Fortaleza

Campanha PCdoB Centro

A militância comunista ocupou o Centro de Fortaleza na manhã do último sábado. A atividade foi realizada pelas campanhas de João Ananias e Lula Morais e contou com apoio da turma de Cid Gomes. Bandeiras, jingles, propostas e muita alegria foram os elementos usados para conversar com os trabalhadores na concentração da caminhada.

Os militantes percorreram as principais ruas do centro, seguindo até a Praça José de Alencar onde os sindicalistas fortaleceram o evento com um minicomício da classe trabalhadora. Vários populares pediram para, através do microfone, declarar apoio aos candidatos comunistas.

Durante o ato na Praça José de Alencar Ailson Duarte, diretor da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), alertou a população sobre a responsabilidade de cada cidadão nas eleições e enfatizou o momento de grande avanço que o país vive. “Enquanto uns querem voltar para época de FHC ou afirmam que política não se discute, nós estamos aqui pra dizer que política se discute sim e somente através dela se transforma a realidade.”

O deputado estadual Lula Morais esteve presente e foi abordado ainda na Praça do Ferreira por um grupo de professores temporários. Lula conversou sobre a importância de avançar na educação e apresentou suas propostas, destacando como essencial a qualificação e o respeito a todos os profissionais da categoria.

A caminhada contou com a presença do senador Inácio Arruda, do presidente estadual do PCdoB Carlos Augusto Diogénes (Patinhas), do presidente do PCdoB de Fortaleza, Luís Carlos Paes além de membros da União da Juventude Socialista (UJS) e de diretores dos Sindicatos dos Comerciários, Asseio e Conservação, Bancários e Sintratel.

Fonte: Assessoria de João Ananias