DataCerto: Wilson Martins tem 6 pontos de vantagem para 2° turno

O governador Wilson Martins (PSB), candidato à reeleição pela coligação Para o Piauí Seguir Mudando, vai se afiançando da liderança na disputa pelo governo estadual. 

Governo de Wilson Martins tem 62% de aprovação de piauienses - Ascom/Wilson Martins
É o que revela a nova rodada de pesquisa do Instituto DataCerto, contratada pelo Portal Acesse Piauí e publicada em parceria com O Dia. Segundo a pesquisa, Wilson já alcança uma vantagem de 6 pontos sobre o segundo colocado, o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), da coligação Com a Força do Povo. Na pergunta estimulada, Wilson já alcança 37% das intenções de voto, contra 31,34% de Sílvio Mendes, seguido de João Vicente Claudino (PTB), com 19,35%. Teresa Brito (PV) tem 1,70% e os demais candidatos não alcançam 1% das intenções.
 
Wilson mantém vantagem ainda maior no caso da pergunta espontânea, quando registra 36,60% de intenção de voto do eleitorado, contra 29,80% de Sílvio Mendes. João Vicente está com 18,38% e Teresa Brito chega a 1,46%. Os demais não alcançam 1% de intenção.
 
No caso de Geraldo Carvalho (PSTU), não há citação alguma, nem na espontânea nem na estimulada.
 
A pesquisa mostra que o número de indecisos vai se estreitando. Na espontânea, os que não respondem ou dizem que pretendem anular ou votar em branco, somam 13,28% – número já considerado baixo. Essa soma fica em 9,15%, no caso da pergunta estimulada.
 
A sondagem foi realizada nos dias 28 a 30 de agosto, ouvindo 1.235 pessoas com mais de 16 anos, em 38 municípios do Estado. A pesquisa, com margem de erro de 3%, foi protocolado no TER sob número 24.147, do dia 28 de agosto de 2010.

Fonte: Ascom