Cuidado com Olinda vem da Assembleia

Luciana Santos passou oito anos cuidando de Olinda como prefeita. Tirou a cidade do caos administrativo, cuidou da infraestrutura das áreas mais pobres, revitalizou sítio histórico e beira mar, reestruturou o carnaval, trouxe novos eventos, recolocou a cidade na condição de centro artístico e cultural do país, entre tantas outras coisas.

luciana santos

Isso ninguém duvida. É fato. O que vale lembrar, no entanto, é que este cuidado especial pela primeira capital do estado vem antes mesmo dela tomar posse no Palácio dos Governadores. Vem do período em que Luciana era deputada estadual.

Só para refrescar a memória, no final da década de 1990, o funcionalismo de Olinda sofria ferrenha perseguição e vivia um arrocho salarial que parecia não ter fim.

A cidade estava abandonada. Muito lixo nas ruas, buracos em todas ruas e avenidas, os desabamentos nos morros era freqüente e o sítio histórico simplesmente abandonado.

Tanto que o Olinda chegou a correr riscos de perder o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade concedido pela Unesco.

A prefeita Jacilda Urquisa nada fez no sentido de defender a cidade. Seu aliado político no governo do estado, Jarbas Vasconcelos, também não.

Na Assembléia Legislativa, Luciana Santos botou a boca do trombone e passou a cuidar de Olinda antes mesmo de se eleger prefeita.

Fonte: www.luciana6513.com.br