Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB

A pouco mais de 30 dias para as Eleições 2010, o caderno cearense do Portal Vermelho apresenta as candidatas e os candidatos do PCdoB que disputam o cargo a deputado (a) estadual. Ao todo são 24 postulantes que serão apresentados durante os próximos três dias, sendo oito deles a cada publicação. O critério da ordem de apresentação é pelo número que cada um terá na urna. Veja a seguir a primeira parte dos comunistas.


Leia também

Dr Pierre 65100
Cearense de Crateús, Antonio Pierre Aguiar Neto é médico ortopedista com atuação nas regiões de Crateús, Inhamuns, Sertão Central e ainda no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e Instituto Dr. José Frota (IJF). O candidato conta com o prefeito de Cratéus, Carlos Felipe, como um dos seus principais apoiadores. Nas propostas principais de Dr. Pierre estão a melhoria da saúde pública com reforço do SUS e também a redução das desigualdades sociais.

Raimundinho Cunha 65111
Nascido em Acaraú, Raimundo Marques da Cunha teve a sua atuação sempre voltada para os trabalhos comunitários. Ainda criança, veio para Fortaleza e atualmente mora no bairro Antonio Bezerra. Formado em Pedagogia, há 25 anos ajuda a população carente de diversas regiões da cidade. Suas principais bandeiras são a melhoria de vida das comunidades carentes com a criação de cursos profissionalizantes para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, escolas em tempo integral, saneamento para todos e a redução da tarifa do esgoto.

Adilson Lara 65121
Adilson Lara atua na área de transportes de passageiros, como motorista rodoviário há 26 anos. O candidato tem atuação no município de Icó e luta para regulamentar a categoria dos motoristas. Adilson Lara é candidato pelo PCdoB, pela primeira vez e se compromete a defender os caminhoneiros e motoristas.

Hiran Delmar 65123
Com 23 anos de vida artística, Hiran Delmar já percorreu vários cantos desse Estado fazendo muita gente sorrir. Deu vida e voz a personagens como Coxinha, Bebel do Jereissati, Delegado Militante dentre outros. Aprendeu a ver no jeito alegre e cheio de esperança das pessoas, uma força para vencer desafios. Como deputado estadual defenderá a educação de qualidade, lazer para a juventude, acesso a cultura e inclusão dos deficientes.

Eugênia Brício 65132
Cearense de Ipu, Eugênia Brício é auxiliar de enfermagem há 32 anos. Faz parte da diretoria do Sindicato da Saúde e entre as suas principais bandeiras de luta estão, a defesa da redução da jornada de trabalho, a aprovação da emenda 29 que garante mais recursos para a saúde e também mais mulheres nos espaços de poder.

Aparecida Arruda 65165
A professora Aparecida Arruda sempre acreditou que a educação é o caminho para transformar a vida do povo. Nascida em Morada Nova, é funcionária da rede municipal de ensino de Fortaleza. Aparecida Arruda luta por uma vida melhor para os cearenses. Como deputada estadual, a candidata lutará pela educação de qualidade, pelo fortalecimento do movimento feminino e pela defesa do meio ambiente.

Luiza Praciano 65172
Professora experiente e dedicada às lutas do povo, Luiza Praciano sempre defendeu uma educação preventiva nas escolas como forma de manter os jovens no caminho certo. Em parceria com os conselhos tutelares e as associações de bairros, luta por mais educação, saúde e segurança pública para todos.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com a colaboração de Ivina Carla)