Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB (2)

Hoje o caderno cearense do Portal Vermelho traz o perfil de mais oito candidatos e encerra a apresentação dos 24 postulantes à vaga de deputado (a) estadual pelo PCdoB. Nosso objetivo é ampliar o conhecimento dos internautas sobre a trajetória dos candidatos e suas principais bandeiras.

Cristina 65652
Cristina nasceu em Pacajus e iniciou sua militância política em 2006, no Sindicato dos Servidores Públicos de Chorozinho. Atualmente a candidata exerce atividade no Hospital de Ocara e no Programa Saúde da Família em Chorozinho. Com quatro ano de filiação ao PCdoB, é a primeira vez que Cristina concorre a uma vaga no parlamento.

Lula Morais 65654
Lula Morais é médico, comprometido com a melhoria da saúde pública. Sua atuação política começou nas lutas estudantis, comunitárias, sindicais e dos movimentos sociais. Ingressou no PCdoB em 1979. Vereador de Fortaleza por dois mandatos. É deputado estadual. Firme na luta pela saúde pública, educação, meio ambiente e defesa do consumidor. Sua marca é o compromisso com as causas do povo e pelo desenvolvimento do Ceará e do Brasil.

Paulo Sergio Cordeiro 65656
A trajetória de Paulo Sérgio Cordeiro se confunde com a luta pela emancipação política da Jurema, em Caucaia. Radialista e jornalista, Paulo Sérgio Cordeiro conhece bem os problemas da cidade e do campo. Caso seja eleito, pretende criar centros estaduais de arte e cultura que mantenham relação com a escola. Também defende a universalização das escolas em tempo integral e a ampliação da passagem macrorregional para todas as regiões do estado.

Madalena Policarpo 65659
Madalena Policarpo é da direção do Sindicato da Saúde e filiada ao PCdoB há mais de 10 anos. Foi candidata no pleito municipal de 2008 a uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza. Madalena defende a redução da jornada de trabalho como forma de assegurar ao trabalhador oportunidade de especialização, cuidado com a saúde e tempo para a família.

Radialista Zé Maria 65678

Nascido em Horizonte, desde seus 14 anos luta pela população mais carente da região. A mobilização popular é a sua marca na luta por uma política mais decente e melhores condições de vida para sua gente.

Professor Antonio 65713
O compromisso com a educação sempre foi a marca do professor Antônio. Em Juazeiro do Norte, implantou o Projeto de Escola em Tempo Integral, projeto que se tornou referência em qualidade no ensino público. Ao lado do Governador Cid Gomes, o professor Antonio tem a certeza de que com uma educação de qualidade irá fazer um Ceará melhor e mais desenvolvido para todo nosso povo.

Zé Carlos 65789

O engenheiro José Carlos Alves, pai de família dedicado e filho de Acopiara, sempre se preocupou em melhorar a vida dos mais necessitados. Quando presidiu movimentos sociais em sua cidade, muito fez pelos mais humildes. Zé Carlos sabe que a construção de um Ceará melhor passa pela melhoria da qualidade de vida do povo.

Do Carmo 65800
Maria do Carmo, auxiliar de enfermagem do HGF desde 1984, sempre lutou por uma saúde pública de qualidade para todos. Filha de Cariús, tornou-se funcionária pública, mãe, sindicalista e acredita no poder da mobilização popular para que todos possam viver com mais dignidade. Como Deputada Estadual, Maria do Carmo vai lutar contra a violência às mulheres, e pelos direitos e valorização dos funcionários públicos.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com a colaboração de Ivina Carla

Leia ainda:

Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB

Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB(1)