Lula Morais destaca visita de Lula ao morro Santa Marta no RJ

O deputado Lula Morais (PCdoB) destacou em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (31/08), a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao morro Santa Marta, no Rio de Janeiro.

Segundo o deputado, o local era antes comandado pelo narcotráfico, mas, hoje, o espaço é ocupado pelo Estado e pelo Governo com medidas que transformaram o ambiente. A principal ação, na avaliação do comunista, foi a intervenção por meio da Polícia Pacificadora, que conseguiu resultados antes considerados impossíveis.

Lula Morais disse que a ação aponta um Governo preocupado com as pessoas mais pobres, agindo onde antes era só o narcotráfico que atuava, sem despertar interesse dos governantes. “Agora, o morro é um ponto turístico em espaço nobre do Rio de Janeiro, na Zona Sul. Lá, os jovens estão recebendo capacitação para serem guias turísticos e terem uma visão diferente do Rio”, disse.

O deputado observou que hoje existe um Governo que é avaliado de forma máxima pela população. “Quem fala mal é por interesse menor de corporações”, disse. Diante deste quadro, Lula Morais afirmou que Dilma Rousseff só não será eleita se houver uma catástrofe. “A população compreendeu que ela é a melhor pessoa para gerir e dar continuidade ao desenvolvimento a este País, que encontrou o caminho do crescimento econômico e a possibilidade de melhorar a vida do povo”, acrescentou ele.

Entre as melhorias do País, Lula Morais apontou a qualidade dos serviços públicos e investimentos em infraestrutura que permitem alavancar um horizonte melhor. O parlamentar ressaltou ainda que estão contra a candidatura de Dilma os que votaram contra o PAC, o programa Bolsa Família, o Proune, e os que ainda dizem que essas realizações são obras de ficção.

O parlamentar avisou que tem acompanhado as discussões da população no Estado, em praças, locais de trabalho e nas ruas e todos, segundo ele, têm se manifestado com satisfação, achando que o Brasil encontrou o caminho da solução de problemas que se acumularam ao longo de muitos anos.

“O morro de Santa Marta é exemplo do desprezo ao longo da história. Vale destacar que o programa Minha Casa, Minha Vida teve voto contra de senador do Ceará e, hoje, é um programa vitorioso que olha no olho dos que mais precisam, que percebem até três salários mínimos e nunca tiveram chances de adquirir um imóvel. Os que mais necessitam são os que estão fazendo a diferença. O povo sabe muito bem diferenciar entre o Cid e as demais candidaturas”, avaliou.

O deputado avisou ainda que assistiu a propaganda e viu um candidato a senador dizer que fez muito pela educação, vangloriando-se por ter colocado 98% dos alunos nas escolas. Para Lula Morais, estes números estariam inflacionados porque em determinadas prefeituras os alunos matriculados eram bem menos dos encontrados nas salas de aulas.

“Queremos que o aluno além de estar dentro da escola, tenha ensino de qualidade, aprendendo a ler e escrever. Em três anos do Governo Cid o número de crianças realmente alfabetizadas até a quarta série subiu de 15% para 53%”, disse.

Áudio

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da AL