Participantes do Academia na Comunidade se reúnem no Benfica

Cerca de 200 pessoas devem participar do encontro

Esporte na praça

Os participantes dos núcleos do Programa Academia na Comunidade, localizados na área de atuação da Secretaria Executiva Regional IV, têm encontro marcado nesta terça-feira, 31 de agosto, na Praça da Gentilândia, a partir de 16h. O tema gerador do encontro e as atividades buscam pautar a discussão sobre a importância da participação popular.

A iniciativa é realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) e deverá reunir cerca de 200 participantes, dos núcleos dos bairros Benfica, Parangaba e Jardim América. O objetivo do encontro é promover uma integração entre os participantes do programa, fomentando a criação de espaços de socialização e troca de experiências.

Programa Academia na Comunidade

Criado em 2006, o programa tem o objetivo de estimular a participação popular, a autogestão e a autonomia das comunidades de Fortaleza através da reflexão a respeito do conceito de saúde ampliada.

O Academia na Comunidade promove a prática de atividades gímnicas, jogos populares, recreação e várias outras manifestações da cultura corporal. Os participantes também dispõem de avaliação física e orientação nutricional. Atualmente, o programa está presente em 26 comunidades de Fortaleza.

Serviço

Encontro de Integração do Programa Academia na Comunidade

Data: 31 de agosto (terça-feira)
Local: Praça da Gentilândia
Horário: a partir de 16h

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel