Carlos Felipe: “Crateús vive um turbilhão de obras”

Em entrevista ao Vermelho/CE, o Prefeito Carlos Felipe (PCdoB) destacou as inúmeras mudanças pelas quais o município vem passando e destacou as parcerias com os governos estadual e federal.

Prefeito Carlos Felipe

Médico por formação, o Prefeito Carlos Felipe compara a profissão com o novo desafio de administrar uma cidade. “Esta tem sido uma experiência nova na minha vida. Assim como na Medicina, agora também posso ajudar as pessoas só que como gestor. Minha área de atuação foi bastante ampliada”, compara.

Segundo o prefeito, em pouco mais de um ano e oito meses de administração, já foram feitas coisas pelo município que nem ele mesmo imaginava. “Isso tudo graças às parcerias firmadas tanto com o Governo do Estado quanto com o Governo Federal”, ratifica.

Para o gestor, seria praticamente impossível destacar quantas ações foram feitas durante este período, mas Carlos Felipe considera que a presença da administração confirmando melhorias em todas as áreas garante uma nova forma de o povo se enxergar. “aumentou muito a autoestima do crateuense”, comemora.

Em quase dois anos, a Prefeitura de Crateús equipou a máquina pública, modernizou os equipamentos, reformou logradouros públicos e melhorou a vida do povo. Dentre as obras realizadas já nesta administração estão a pavimentação de grande parte das vias municipais, o índice recorde de construção de moradias, construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) além de construção de creches, reforma de escolas e praças e modernização de equipamentos na área da saúde.

Mas nem só de obras se baseia a administração de Crateús. Na área humana, Carlos Felipe também destaca várias ações como a criação da Cozinha Comunitária, que serve diariamente 200 refeições gratuitas, o reajuste para diversas categorias de trabalhadores como os agentes de saúde, de endemias, motoristas e professores. “Também estamos fortalecendo o lado humano na nossa cidade. Uma pesquisa interna confirmou que 82% da população de Crateús considera-se feliz com a vida. Isso reflete que estamos no caminho certo”, avalia.

Eleições 2010

A dedicação aos menos favorecidos e a preocupação com a saúde do povo uniu o prefeito Carlos Felipe às candidaturas de João Ananias para deputado federal e Dr. Pierre para vaga a deputado estadual, ambos candidatos pelo PCdoB. Além destes dois candidatos o PCdoB também tem como candidato a uma vaga para a Câmara Federal, o deputado federal Chico Lopes, que tenta a reeleição. O partido busca ainda ampliar a participação comunista na Assembleia Legislativa do Ceará com mais 23 candidatos que disputam vaga no legislativo cearense. “É importante que elejamos dois deputados estaduais e dois deputados federais. Com isso fortaleceremos ainda mais esta parceria que tem rendido tão bons frutos para Crateús”, considera.

O prefeito comunista credita a João Ananias, então Secretário de Saúde do Estado na época, a transformação que Crateús passou nos últimos tempos. “Graças a ele o município terá uma Policlínica, um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) além de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), isso sem falar nas melhorias das outras unidades de saúde da cidade”, enumera.

Filho de Crateús, Antonio Pierre Aguiar Neto conhecido como Dr. Pierre também está disputando as eleições deste ano e concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa cearense. O prefeito Carlos Felipe ressalta as qualidades do colega de profissão. “O Dr. Pierre é um médico que sempre priorizou o atendimento dos mais carentes. Defensor do Sistema Único de Saúde (SUS), tem uma bela trajetória marcada pela dedicação à Medicina e ao povo carente. Assim como a candidata Dilma, que recentemente passou por problemas sérios de saúde, Dr. Pierre não se deixou abater e está hoje em busca de, no legislativo cearense, defender a saúde e os direitos do povo”.

De Fortaleza,
Carolina Campos