Plenária motiva militância comunista no Pará

O Partido Comunista do Brasil no Pará promoveu, na última sexta-feira (27), a Plenária 6565 de apoio à candidatura de Jorge Panzera (veja vídeos abaixo), deputado federal e também de consolidação da chapa para deputado estadual com 60 candidaturas. O evento, que levou uma multidão ao auditório do Águia, no bairro de Nazaré, em Belém, contou com a participação de Socorro Gomes, presidente do Cebrapaz e membro do Comitê Central do PCdoB.

plenária panzera

Além de Socorro Gomes, a mesa foi composta pelo presidente do PCdoB no Pará, Érico Albuquerque; o Secretário de Esporte e Lazer do Pará, Leandro Schillipake; Wanderley Gomes, membro da Coordenação Nacional das Associações de Moradores (Conam); Lélio Costa, da Superintendência Regional do Patrimônio da União, e Marcão Fonteles, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

O membro da Conam, Wanderley Gomes, destacou que no Pará existem condições reais para eleger um deputado federal. “Elegermos Jorge Panzera é fortalecermos o governo da próxima presidente do Brasil, Dilma Rousseff”, disse.

Gomes destacou também é preciso "o apoio da população para as mudanças estruturais que precisamos fazer neste país, como o Fundo Nacional de Interesse Social, a lei que regulamenta o saneamento. O Congresso Nacional é conservador; precisamos desta vitória para fazer mais mudanças políticas, econômicas e sociais”.

O secretário de Esporte e Lazer do Pará, Leandro Schillipake, contou na plenária que esteve no interior do estado e acompanhou de perto o empenho dos candidatos a deputado estadual na vitória de Jorge Panzera. “A eleição dos nossos candidatos significa contribuir concretamente na reestruturação do nosso partido”, sintetizou.

Socorro Gomes, membro do comitê nacional do PCdoB, ressaltou que o partido tem o projeto de eleger duas dezenas de deputados federais e que a contribuição do Pará é fundamental na construção deste projeto político nacional. “Desde que cheguei aqui em Belém ouço que política é tudo igual. Isso é uma grande mentira usada para afastar o povo da luta que decide os rumos da nação”, destacou.

“Somente na política se decide, por exemplo, quando o trabalhador vai ter um salário digno. A política é tudo, e nós neste caminho desde as primeiras lutas camponesas, na campanha 'O petróleo é nosso', nas lutas pela educação. Nosso partido é diferente, não está envolvido em escândalos de corrupção”, citou.

Todos foram unânimes em afirmar que a política deve ser um instrumento para o bem comum da sociedade e não para os interesses próprios. “Nós, do PCdoB, temos coragem para fazer uma política diferente. Foi assim em 2005. Quando as elites tentaram derrubar o presidente Lula, nosso partido – através de Aldo Rebelo – mostrou a cara para defendê-lo. É desta forma que fazemos e acreditamos na política”, finalizou Socorro Gomes.

O candidato a deputado federal, Jorge Panzera, destacou o envolvimento dos candidatos a deputados estaduais na construção do projeto do PCdoB. “A cada atividade sinto-me mais motivado e alegre para caminhar nesta batalha da campanha de um tostão contra a campanha de um milhão. Mas, temos a certeza de que nós temos um projeto capaz de mudar a vida das pessoas. E com este espírito militante nós vamos ganhar essas eleições”, declarou Panzera.

Programação ousada

Durante a plenária a Secretaria de Organização e a Secretaria de Comunicação apresentaram um filme com imagens das atividades de Jorge Panzera em campanha. Foram exibidas ainda aos presentes as inserções do candidato a deputado federal, que têm sido bem avaliadas devido à sua originalidade. 

O Vermelho reproduz abaixo duas dessas peças. Para assistir a todas, clique aqui.

De Belém,
Isa Arnour