Sem categoria

Folha e PSDB já lançam Serra à Prefeitura de São Paulo em 2012

Essa foi um dica do Carlos e divulgada ainda antes da pesquisa Ibope, que confirmou que o poço de Serra parece não ter fim. Com a certeza da derrota de seu candidato e preocupados com o crescimento do PT no seu mais importante reduto, os tucanos lançaram uma operação “Salva Serra” com vistas a prepará-lo para a próxima eleição de prefeito em São Paulo.

Por Brizola Neto, no blog Tijolaço

A informação está na coluna de Gilberto Dimenstein, membro do Conselho Editorial da Folha de S.Paulo, e, portanto, conhecedor do que se passa nas hostes tucanas. A lógica da operação é a seguinte:

De acordo com o Datafolha e agora ainda mais com o Ibope, Serra perde a eleição no estado de São Paulo e também na cidade de São Paulo. Mercadante ameaça cada vez mais chegar ao segundo turno contra Alckmin, e a dupla de senadores do estado pode ser aliada ao governo. Marta Suplicy lidera a disputa e Netinho (PCdoB) colou em Quércia, aliado de Serra. Ou seja, para os tucanos, o cenário é desesperador.

Como Serra ficará sem cargo, até pelo hábito de abandoná-los, a tucanada pensa em jogar a boia de salvação da prefeitura de São Paulo para ter um candidato forte, ao menos pela lembrança. Resta saber se Serra aceitará. O próprio jornalista da Folha considera um fim de linha danado, mas que alternativa resta ao “mais preparado” dos tucanos?