PCdoB-TO avalia eleições 2010 e pede unidade em torno de Mourão

RESOLUÇÃO DA COMISSÃO POLÍTICA ESTADUAL SOBRE AS ELEIÇÕES 2010 A Comissão Política Estadual do PCdoB reunida nessa quarta feira, 25/08/2010, […]

RESOLUÇÃO DA COMISSÃO POLÍTICA ESTADUAL SOBRE AS ELEIÇÕES 2010

A Comissão Política Estadual do PCdoB reunida nessa quarta feira, 25/08/2010, fez um balanço dos dois primeiros meses da campanha do Partido e da chapa majoritária.
Chegada a reta final de um trabalho que tem se desenvolvido, a direção estadual do PCdoB acredita que a vitória de nossos candidatos e dos candidatos da chapa majoritária, passa pelos seguintes pontos:

1 – Promover diálogo junto às coordenações da campanha no sentido de revitalizar e reestruturar, de forma unificada, a condução da campanha dos dois candidatos ao Senado da chapa encabeçada pelo Governador Gaguim, explicitando a ligação real com o Presidente Lula e com a candidatura de Dilma.
2 – Reforçar a necessidade de funcionamento do conselho político da campanha, com a participação de todos os partidos que compõem a coligação e todos os candidatos da chapa majoritária, inclusive os candidatos a suplentes dos senadores.
2 – Aprimorar a relação com os demais partidos da base de Gaguim, principalmente o PT e o próprio PMDB.
3 – Que a campanha dos comunistas deve ser encarada com objetividade, devendo ser entendida pela ótica da defesa de um projeto diferente para o Estado e para o Brasil.
4 – Fortalecer a candidatura de Paulo Mourão, não compartilhando e não aprovando, em nenhuma hipótese, qualquer ação que resulte na desagregação da chapa majoritária, entendendo que essa postura enfraquece toda a chapa, inclusive a candidatura a governador.
5 – O PCdoB reafirma seu compromisso com a candidatura de Paulo Mourão, entendendo que o candidato, mais do que os da chapa de oposição no Tocantins, representa, de fato, o Governo Lula e a candidatura Dilma, visto que pertence ao partido dos dois.
5 – Por último, o Partido acredita que determinadas dificuldades são naturais aos processos eleitorais que envolvem a formação de frentes políticas tão amplas e que o Partido estará vigilante na defesa dos interesses de seus candidatos e do povo Tocantinense.

Palmas – Tocantins, 26 de agosto de 2010

COMISSÃO POLÍTICA DO COMITÊ ESTADUAL DO PC DO B TOCANTINS