No comício inverso do Conjunto Palmeiras, candidatos ouvem o povo

Aparecida Arruda (PCdoB) foi a única dos 15 candidatos convidados a comparecer ao comício.

Aparecida Arruda

O Fórum Socioeconômico Local do Conjunto Palmeira (Fecol) realizou na noite desta quarta-feira (25/08) o primeiro “Comício Inverso – O povo fala e o político escuta”. O objetivo do evento, segundo o presidente do Fecol, Carlos Augusto, foi “colocar o político no seu verdadeiro lugar: escutando o povo”.

Foram convidados os candidatos que realizam atos de campanha no bairro. Eram esperados 15 concorrentes, mas, até quase no fim do evento, só uma havia aparecido: Aparecida Arruda (PCdoB), que concorre a uma vaga para deputada estadual. “O PCdoB, onde quer que esteja, tem sempre um representante pra ouvir o povo”, afirma. Para a candidata enalteceu a iniciativa. “A ideia é formidável. O político precisa mesmo estar ao lado do povo para conhecer as necessidades da população”.

Durante o encontro foi apresentado um vídeo mostrando os problemas do bairro. Além disso, foi entregue à candidata a Plataforma do Conjunto Palmeiras. No documento, um diagnóstico da situação do bairro e um conjunto de propostas para diversas áreas como geração de trabalho e renda, saúde e educação. “Estou com este documento, já analisei e tudo pode ser considerado. São as reivindicações do povo e as sugestões são elaboradas por eles mesmos”.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações do Jornal O Povo)