Comissão de Vereadores aprova criação do cartão de saúde bucal

A Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza, aprovou nesta quarta-feira (25/08), na sala de comissões da Casa, o Projeto de Lei n° 069/10, de autoria do vereador Adail Júnior (PRP), que dispõe sobre a criação do cartão de saúde bucal nas escolas públicas do município de Fortaleza.

A presidente da Comissão, vereadora Eliana Gomes (PCdoB), ressaltou a importância do serviço de odontologia nas comunidades, e destacou o cartão saúde bucal como forma de proporcionar aos alunos da rede municipal um acompanhamento integral das ações desse serviço no município. “Esse projeto é muito importante para a cidade, mas tem que funcionar. Sabemos que ainda temos poucos dentistas, no entanto, podemos considerar um avanço desse serviço na gestão da Prefeita Luizianne Lins”, afirmou Eliana.

O bairro de Messejana também esteve no centro do debate na reunião da Comissão de Legislação da Câmara Municipal. Foi aprovado nesta manhã, o projeto de autoria do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) que oficializa a data de aniversário do bairro, a ser comemorado no dia 8 de março. Participaram da reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania, os vereadores: Eliana Gomes (PCdoB), John Monteiro (PTdoB), Martins Nogueira (PSB) e Verônica Gurgel (PP).

Cartilha

Eliana Gomes ainda informou que deve solicitar ao presidente da Casa, Salmito Filho (PT), a produção de uma cartilha informativa orientando os vereadores sobre a formulação de projetos de lei, indicação e autorizativos.

Projetos da vereadora Eliana Gomes aprovados na Reunião da Comissão de Legislação e Justiça, que seguem para votação no Plenário.

N° 0024/10: CRIAÇÃO DO MEMORIAL PINTOR CHICO DA SILVA NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA

N° 0030/10: CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SEXUAL NA CIDADE DE FORTALEZA

Fonte: Câmara de Fortaleza com informações da assessoria da vereadora Eliana Gomes