Passeata em Fortaleza alerta sobre violência contra a mulher

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Conjunto Palmeiras realiza, nesta quinta-feira (26), uma mobilização de combate à violência contra a mulher. Na ocasião, cerca de 120 jovens do ProJovem Adolescente de todos os Cras da Secretaria Executiva Regional (SER) VI participarão de uma passeata, com faixas e cartazes, expondo o tema à comunidade.

Durante as últimas semanas, os adolescentes atendidos pelo Cras participaram de atividades de conscientização referentes à violência contra a mulher, como palestras e debates. “Eles primeiramente absorveram o tema e se tornaram conscientes desse problema, para então repassar o que aprenderam à comunidade”, explica uma das assistentes sociais do Cras, Amanda Criste.

O objetivo é fazer com que o combate à violência, em relação ao gênero feminino, passe a figurar de forma mais efetiva na vida dos jovens, sendo, também, uma forma de prevenir futuros casos de agressão às mulheres. “Os jovens aprenderam que a violência parte não somente da agressão física, mas também do destrato verbal e do preconceito histórico”, destaca Amanda.

Serviço

Mobilização de combate à violência contra a mulher

Local: Concentração na praça da rua Val Paraíso (próximo ao ABC e ao Circo Escola), no Conjunto Palmeiras
Data: quinta-feira (26 de agosto)
Horário: a partir das 8h

Fonte: Prefeitura de Fortaleza