Lula Morais comenta sobre aplicação de leis de trânsitos

O deputado Lula Morais (PCdoB) reclamou nesta terça-feira (24/08), em sessão plenária, a aplicação de multas em locais sem fluxo de carros e até de pedestres por parte da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

O parlamentar relatou que ao fazer um passeio na Praia de Iracema, que segundo ele se encontrava “deserta”, ele teve seu carro multado às 21h40, por estacionamento indevido. Diante do cenário “sem vida”, como assim classificou, ele questionou a necessidade da aplicação da multa. "Isso me deu indignação. Qual é a função da lei para uma rua ter seu estacionamento proibido? Aquele agente de trânsito não é um robô. É um ser humano racional. Eu queria que ele usasse da racionalidade para a aplicação da lei”, lastimou.

Deixando claro que não estava querendo a retirada da multa, Lula Morais disse que ligou para o presidente da AMC, Fernando Bezerra, com quem ponderou a aplicabilidade da lei naquela situação. “É um fato que mesmo na função de legislador, não é um ato de racionalidade pública. Isso não entra na cabeça. Não pedi pra retirar a multa, mas eu creio que isso não é justo, racional e positivo para quem quer recuperar a vida da Praia de Iracema, agindo com severidade e com racionalidade zero da aplicação da lei”, destacou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL