Diversidade fazendo política e arte

Diversão e opinião de qualidade. É o que prometem os organizadores do evento Política, Diversidade e Arte que acontece nesse sábado (28) no comitê eleitoral de Luciano Siqueira e Luciana Santos, no Recife.

Luciana Santos

A atividade é promovida pelo Coletivo LGBT, do Comitê Municipal do PCdoB, e pela Frente Popular LGBT, formada por representantes dos comunistas, do PSB, PT e PDT, que apoiam as campanhas dos dois candidatos.

Na atividade desse sábado, a partir das 15h, sem hora para acabar, a artista plástica Beth Miranda vai orientar os participantes da festa artístico-cultural a pintarem camisas ao som da música gerada por radiola de ficha e embalada pelo debate político antenado.

As atividades deste mês incluem panfletagem com os candidatos e a majoritária em diversos pontos da cidade e realização de sarau e evento político-artístico-cultural da diversidade. A agenda do grupo prevê a realização de eventos até o final de setembro

Segundo Irene Freire, uma das representantes do PCdoB na Frente Popular LGBT, a ideia do grupo é aproveitar as eleições para ampliar a visibilidade do segmento e colaborar para a eleição dos dois candidatos comunistas e da chapa majoritária.

“Tanto o Coletivo LGBT do partido quanto a Frente foram criados recentemente, e nós avaliamos que o momento eleitoral seria o grande mote para iniciarmos as atividades e mostrar a nossa cara tanto dentro do PCdoB como externamente. Para isso, nada melhor do que atuar nas campanhas de Siqueira e Luciana, que têm compromisso com a nossa causa, rumo à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, onde certamente vão lutar por mais conquistas para o segmento”, disse Irene.

Confira abaixo a agenda do Coletivo LGBT DO PCdoB/ Recife em agosto

26/08 – Panfletagem na Quinta da Diversidade – 19h

27/08 – Semana de Visibilidade Lésbica “Caminhada da Visibilidade lésbica” – 15h

28/08 – Evento político-cultural da diversidade no comitê Av. Norte 6513 e 65100 – 15h

29/08 – Sarau da visibilidade/Mercado da Boa Vista (com a majoritária) – 11h

29/08 – Panfletagem no Ponto G/Rua 21 de Abril – Afogados – 18h

30/08 – Panfletagem no Mix Brasil/Teatro do Parque (com a majoritária) – 18h

SERVIÇO:

Evento Política, Diversidade e Arte
Data: 28 de agosto de 2010 – a partir das 15h
Local: Comitê Luciano/Luciana – Avenida Norte, 3625 – entre a Praça do Rosarinho e a Estrada Velha de Água Fria – Fone: (81) 3268-4662 / 3267-9141

Fonte: www.lucianosiqueira.com.br