Luciana garantiu benefício a idoso

No próximo dia 1º de outubro, dois dias antes das eleições, o projeto de lei que garantiu meia-entrada para idosos em “espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas, esportivas e outros que representem lazer e entretenimento”, completa 13 anos.

Luciana Santos

O desconto de 50% no valor dos ingressos para pessoas acima de 65 anos foi mais uma das conquistas de Luciana Santos no seu mandato como deputada estadual. O projeto de lei foi aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador, entrando em vigor de imediato e garantindo direito ao idoso.

Como forma de justificar o benefício, Luciana lembrou o fato de que as pessoas acima de 65 anos já contavam com a gratuidade no transporte coletivo, assim como, dispunham de filas especiais nas agências bancárias e supermercados. “Diante disse, eles terão direito à meia-entrada em casas de diversão, espetáculos e praças esportivas”, disse na época ao Diário Oficial do dia 2 de outubro de 1997.

Fonte: www.luciana6513.com.br