Eliana Gomes visita obras do Açude João Lopes

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) visita na manhã desta segunda-feira (23/08), o canteiro de obras do açude João Lopes. A iniciativa faz parte de várias ações realizadas pelo mandado da parlamentar para comemorar o Dia Nacional de Habitação, celebrado em 21 de agosto.

Açude João Lopes

Eliana ressalta a importância da visita, solicitada pelos próprios moradores, destacando a luta dessa comunidade que até hoje vive em condições precárias nas proximidades do açude. “As famílias estão preocupadas com a data de entrega dos apartamentos. Elas temem que a construção não consiga ser concluída a tempo, antes do próximo inverno”, afirmou.

A construção tem uma ordem de serviço no valor de R$ 6 milhões e já foi iniciada. A previsão para a conclusão da obra está prevista para março de 2011. Mesmo com todas essas informações, a vereadora diz que é preciso acompanhar o andamento da obra e constatar se tudo está sendo realizado para o cumprimento dos prazos.

Após o remanejamento das famílias para a nova construção, o açude João Lopes vai passar por uma requalificação, respeitando todos os aspectos ambientais. A proposta é que o local se torne um equipamento social para a comunidade.

Foram convidadas para a visita, além da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) e Caixa Econômica Federal, uma comissão de moradores e entidades do Bairro.

Fonte: Câmara de Fortaleza