Procon Itinerante chega ao bairro Vila Velha

Neste sábado (21), a unidade móvel ficará estacionada na Rua Pedro Ferreira 1770, das 8 às 12h.

O Procon Itinerante, projeto móvel da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, Procon Fortaleza, chega neste sábado (21) ao bairro Vila Velha. A unidade móvel ficará estacionada na Rua Pedro Ferreira 1770, das 8 às 12h.

No local, os moradores terão acesso à abertura de reclamação, orientação jurídica gratuita e esclarecimento de dúvidas sobre o Código de Defesa do Consumidor. Após o atendimento, o mesmo realizado na sede do órgão, é gerada uma Carta de Informação Preliminar (CIP) e enviada para a empresa que, no prazo de dez dias úteis, deve encaminhar uma resposta. Do contrário, as partes envolvidas serão chamadas para a primeira audiência.

Para abrir reclamação é fácil, basta levar as cópias de seu RG, CPF e comprovante de residência ao local. Além de toda a documentação referente ao produto ou serviço, como nota fiscal, contrato ou ordem de serviço. O evento é promovido pela Associação Filantrópica dos Moradores da Vila Nova, em parceria com Secretaria Executiva Regional (SER) I.

Fonte: Assessoria de imprensa do Procon Fortaleza