Eliana Gomes cobra regularização do Plano Diretor de Fortaleza

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) ressaltou nesta terça-feira (17/08), na sessão da Câmara Municipal, que, apesar dos esforços da prefeita Luizianne Lins e do presidente da Casa, vereador Salmito Filho (PT), o Plano Diretor de Fortaleza ainda não foi concretizado. A criação das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), segundo ela, foi uma vitória da gestão municipal.

Eliana Gomes entende que os vereadores não podem fechar os olhos, nem cruzar os braços, considerando que as coisas estão ruins. É preciso, observou a vereadora, investir no planejamento e na regularização fundiária da cidade. Os usuários estão cada vez mais reclamando da qualidade dos transportes coletivos. O Minha Casa, Minha Vida, foi um avanço, mas que precisa avançar ainda mais visando a atender à população carente.

A vereadora está articulando uma reunião para agilizar os processos do Minha Casa, Minha Vida que estão chegando na Caixa Econômica Federal. Deverá estar presente também, salientou ela, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON). Em aparte, o vereador Guilherme Sampaio (PT) afirmou que muito do que era só discursos, em termos de habitação, hoje virou realidade, sobretudo no combate às áreas de risco.

Eliana disse ser preciso continuar com a luta por mais justiça social. O Dia da Habitação – Dia 21 de agosto – deverá ser um marco para a luta pela reforma urbana. As áreas de risco, motivo de sofrimento da população mais pobre, na opinião da vereadora, deverão ser extintas.

Fonte: Câmara de Fortaleza