Moradores da Praia do Futuro recebem visita do Procon Itinerante

Os serviços estarão disponíveis neste sábado (14), na Praça 31 de Março, das 08h às 12h.

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza) estará neste sábado (14), na Praça 31 de Março, na Praia do Futuro. A unidade móvel do Procon ficará estacionada, das 8h às 12h, na Avenida Dioguinho esquina com a Avenida Santos Dumont.

No local, uma equipe do órgão estará disponível para dar orientação jurídica gratuita, efetuar abertura de reclamação e esclarecer as dúvidas dos moradores. Os interessados devem levar as cópias do RG, CPF, Comprovante de endereço e Procuração (se necessário). Além da cópia da nota fiscal, recibo ou fatura do produto ou serviço.

Após a abertura da reclamação, os dados do consumidor são encaminhados para a sede do Procon Fortaleza. Em seguida, uma Carta de Informação Preliminar (CIP) é enviada para a empresa que, no prazo de dez dias úteis, deve encaminhar uma resposta. Do contrário, as partes envolvidas serão chamadas para a primeira audiência.

Estes serviços estão disponíveis diariamente, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, na sede do órgão, localizado na Rua Major Facundo, 869, no Centro. Os consumidores que tiverem dúvidas podem receber orientações através dos telefones 3105.1144 ou 151.

Fonte: Assessoria de imprensa do Procon Fortaleza