Chico Lopes defende 50% do Fundo do Pré-sal para Educação

Sempre atendendo as reivindicações sociais dos professores e estudantes do Ceará e do Brasil, Chico Lopes é um dos maiores defensores na Câmara Federal de emenda ao Projeto de Lei N°5940 – que regulamenta o Fundo Social do Pré-Sal – para destinar 50% dos recursos para a educação no país.

50% do pré sal para a Educação

Já foi definido que o Fundo será fonte regular de recursos para projetos de combate à pobreza e de fortalecimento do desenvolvimento social nas áreas de educação, cultura, ciência, tecnologia e sustentabilidade ambiental. O esforço concentrado agora é garantir metade destes recursos para a educação.

O Deputado Federal Chico Lopes diz que “é fundamental que uma riqueza tão grande no país, como o pré-sal, se transforme numa ‘riqueza ainda maior’: que é a educação das crianças, adolescentes e jovens em nosso país. No futuro, daqui a algumas décadas, quando não houver mais o campo do pré-sal, o Brasil estará num patamar de desenvolvimento indiscutível de seus cidadãos, que tiveram na educação financiada com os recursos do Fundo Social a fonte de sua qualidade de vida”.

Fonte: Assessoria de imprensa do Deputado Federal Chico Lopes