Sem categoria

Bolívia rebate acusações de Serra sobre cumplicidade com tráfico

O Ministério de Exteriores da Bolívia criticou "enfaticamente" as novas calúnias do candidato à Presidência José Serra (PSDB), que afirmou que o governo de Evo Morales é "frouxo" na luta contra o narcotráfico.

Em comunicado, a Chancelaria boliviana lamentou "as novas e desafortunadas declarações" de Serra, que disse que o "governo Boliviano é frouxo em relação ao controle da cocaína".

O Ministério das Relações Exteriores qualificou as declarações de Serra como "infundadas e carentes de veracidade". São "afirmações recorrentes realizadas unicamente com intenções eleitorais", diz a pasta.

"O governo da Bolívia ratifica o compromisso assumido de luta frontal contra o tráfico ilícito de drogas, realizado com o apoio dos organismos internacionais especializados no assunto", afirma a nota.

Serra afirmou em maio que entre 80% e 90% da cocaína que chega ao Brasil procede da Bolívia. Segundo o tucano, o governo Morales é "cúmplice" ou culpado por omissão — uma acusação leviana que foi prontamente rebatida pelo Executivo boliviano.

Da Redação, com informações da Efe