Fortaleza: Lei cria Dia do Torcedor e Semana da Paz nos Estádios

As duas leis foram sancionadas no último dia 30 de julho.

A Lei 9676 instituiu o Dia do Torcedor, que deve ser comemorado anualmente no dia 06 de abril, em alusão à primeira edição dos Jogos Olímpicos modernos, realizada em 1896, na Grécia. Já a Lei 9678, criou a Semana Municipal da Paz nos Estádios, que deve ser celebrada todos os anos, durante a primeira semana de disputas do Campeonato Cearense.

A iniciativa prevê que clubes da Capital realizem campanhas educativas dirigidas à população em geral. As campanhas devem reforçar os valores de cooperação e espírito esportivo e estimular a conservação de equipamentos públicos, além de incentivar a presença de famílias nos estádios.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) ficará encarregada de incluir a Semana Municipal da Paz nos Estádios no conteúdo programático das escolas públicas de Fortaleza.

Na opinião do secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, as novas leis têm o objetivo de qualificar o debate em torno do esporte na Capital: “A criação do Dia do Torcedor e da Semana da Paz nos Estádios irá colocar o direito ao esporte em posição de destaque na pauta de discussões da cidade”, defendeu.

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel