Coligação Coragem pra Mudar apresenta propostas a taxistas

Representantes dos taxistas convidaram o candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) para apresentar na manhã desta terça-feira (10), no auditório do shopping Midway Mall, reivindicações da categoria e conhecer as propostas do postulante da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP).

Encontro_taxistas
Acompanhado dos candidatos a senador, Sávio Hackradt (PCdoB), e a deputado estadual, George Câmara (PCdoB), Carlos Eduardo assumiu compromissos com a classe. Entre eles, o de implantar cursos de idiomas e capacitação para o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na Grande Natal, visando à Copa 2014.

O candidato a governador apresentou durante o encontro o projeto de oferecer, através do governo estadual, cursos dos principais idiomas (inglês e espanhol) para que os taxistas possam se comunicar com os turistas que virão a Natal por ocasião da próxima Copa do Mundo, garantindo-lhes um melhor tratamento. “Serão cursos que durarão um ano para cada turma, com 12 horas de aula por mês”, detalhou ele. Outro ponto importante do projeto é que os taxistas receberão um salário mínimo a título de subsídios. Isto para não serem prejudicados em razão do tempo que deixarão de circular nas ruas exatamente para frequentar os cursos. “Queremos começar esses cursos já no próximo ano, pois não podemos perder tempo na preparação para a Copa, uma preparação que passa por todos nós”.

Outro pedido feito pelos taxistas, o de reduzir a burocracia na legalização dos documentos dos veículos, também já está contemplado no Programa de Governo de Carlos Eduardo. O candidato afirmou que vai adotar o programa “Faça Rápido”, de modo a conferir agilidade na emissão e tramitação de documentos requeridos pela população, incluindo os referentes a licenciamento de automóveis. O programa “Faça Rápido”, pontuou Carlos Eduardo, vai funcionar nas unidades da Central do Cidadão espalhadas pelo Estado.

Carlos Eduardo destacou que está aberto a dialogar sobre esses e outros pleitos em benefício da classe. “Viemos a esta reunião também para ouvi-los sobre suas necessidades, para estudar a melhor forma de atendê-las quando assumirmos o Governo do Estado”, explicou ele, recebendo solicitações para a implementação de um plano habitacional para a categoria, de medidas de reforço na Segurança Pública e de incentivos fiscais