Frente parlamentar visita órgãos de defesa dos Direitos da Mulher

No mês em que a Lei Maria da Penha completa quatro anos, a Frente Parlamentar da Mulher, da Criança e do Adolescente promove uma série de visitas a equipamentos de atendimento a mulheres vítimas de violência. As primeiras serão realizadas na manhã desta segunda-feira, 09/08. Os vereadores da frente irão à Delegacia da Mulher e ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Segundo a vereadora Eliana Gomes (PCdoB), que preside a frente, a ideia das visitas é verificar como os dois órgãos estão aplicando e cumprindo as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. “Sabemos que hoje as mulheres estão denunciando mais. No entanto, se elas não tiverem acompanhamento, podem desistir de continuar denunciando.”

Eliana não deixou de ressaltar o avanço que a lei trouxe, mas acrescentou que é preciso continuar monitorando a aplicação das medidas. Esta é a segunda vez que a frente visita equipamentos de atendimento à mulher.

A frente também planeja visitar o Centro de Referência Francisca Clotilde e o Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública do Estado. A ideia é apresentar os dados colhidos nas visitas na audiência pública que discutirá os quatro anos de criação da Lei Maria da Penha, que será realizado no dia 13 deste mês.

Fonte: Câmara de Vereadores de Fortaleza