Sem categoria

Centrais sindicais promovem encontro de mulheres com Dilma

Para destacar a importância da participação das sindicalistas na campanha eleitoral, as centrais sindicais brasileiras (CTB, CGTB, CUT, Força Sindical, NCST e UGT) realizarão, no próximo dia 17, em São Paulo, um encontro das mulheres trabalhadoras com a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff. De acordo com a Secretaria de Mulheres da CTB, “defender a continuidade do projeto em curso é um imenso desafio e eleger Dilma será uma vitória”.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Mulheres da CTB, a Central “tem a convicção de que a emancipação feminina só poderá acontecer quando a classe trabalhadora se libertar do capitalismo. E que mudanças profundas só serão efetivas em outro tipo de sociedade: justa e igualitária – socialista”.

A entidade enumera as conquistas recentes das mulheres como a ampliação da licença maternidade, proibição a discriminação sexual no trabalho, a Lei Maria da Penha contra a violência domestica, a reforma do código civil e o direito da mulher à posse da terra, dentre outras, mas destaca que ainda há muito pelo que lutar.

No encontro com Dilma Roussef, as sindicalistas manifestar o apoio à sua candidatura, ressaltando que a melhor resposta para a complexidade do momento político brasileiro é a defesa de um projeto de nação com desenvolvimento econômico, democrático e social com valorização do trabalho, emprego, geração de renda e a defesa dos direitos da classe trabalhadora, com a participação da sociedade no controle as diversas esferas econômicas e sociais. E destaca que identifica na candidatura e no projeto de governo de Dilma características que avançam nesse sentido.

Fonte: CTB