Sem categoria

Fábio Tokarski se reúne com esportistas em Goiãnia

O candidato a deputado federal Fábio Tokarski (PCdoB) se reuniu na noite de quarta-feira, 4, com pessoas ligadas ao esporte. O encontro serviu para discutir propostas para o setor que serão apresentadas ao futuro governador, Iris Rezende (PMDB), no próximo dia 9. 

Fábio Tokarski se reúnde com esportistas - Max Hoffmann

O evento aconteceu na Tenda Cultura, localizada na sede do partido, em Goiânia (GO) e contou com a presença de cerca de 60 pessoas. Durante a reunião foi debatida a atual situação do Estádio Serra Dourada, do Autódromo Internacional de Goiânia e do Centro de Excelência da Capital.

A ciclista Clemilda Fernandes cobrou a construção de um velódromo em Goiás. "Queremos que as verbas sejam mais bem distribuídas para que os atletas amadores e de alto rendimento tenham apoio adequado", finalizou. O medalhista olímpico em taekwondo, Leonardo dos Santos, ressaltou que é preciso propostar no desenvolvimento do esporte em Goiás.

O Secretário de Finanças do PCdoB e Secretário Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), Luiz Carlos Orro, disse que é preciso fazer com que o esporte seja reconhecido como força social. "Atletas internacionais estão reunidos aqui para discutir políticas a serem adotadas em prol do esporte", disse o candidato a deputado estadual Willian Mendes.

Fábio Tokarski garantiu que o esporte deve ser visto como investimento e não como gasto. "É mais barato investir em esportes do que em tratamento de doenças cardíacas", explicou. Segundo o candidato, a prática esportiva é uma atividade econômica, cultural, de saúde e de vivência.

Participaram do encontro os candidatos a deputado estadual pelo PCdoB, professora Jane Belle e Dr. Antônio Teles, além do coordenador geral da campanha e Secretário Estadual do PCdoB, Honório Ângelo da Rocha e diversas lideranças ligadas ao atletismo, taekwondo, ciclismo, futebol, entre outros esportes.

De Goiânia,
Daniela Ribeiro