Paróquia de São Pantaleão faz passeata por segurança

Uma passeata, ontem, à tarde, nas ruas do centro de São Luís, teve como objetivo cobrar mais segurança para essa área da capital maranhense, devido ao grande índice de assaltos que têm acontecido, principalmente aos finais de semana. O ato também serviu para lembrar os trinta dias da morte do seminarista Mário David Pinheiro Reis, 31 anos, assassinado por assaltantes na Rua de São Pantaleão, no dia 4 do mês passado.

A passeata foi organizada pela Paróquia de São Pantaleão em parceria com a Comissão Justiça e Paz e o Seminário Santo Antônio, contando ainda com a presença de familiares e amigos de Mário David. A concentração das pessoas começou às 16h, em frente à Igreja da Sé, na Praça D. Pedro II. O percurso foi pela Rua Grande, do Passeio, Cajazeiras até a Igreja de São Pantaleão, onde iria acontecer uma missa, às 18h, em memória do seminarista.

Ele foi morto na porta de sua casa, à noite, quando saía com sua avó para um arraial e foi abordado por dois homens que levaram seu carro, mas antes efetuaram os disparos.

A falta de segurança, segundo os manifestantes, é patente principalmente nos finais de semana, quando até fieis têm sido vítimas. Eles disseram que pensavam que a segurança fosse melhorar devido à repercussão que teve a morte do seminarista, mas que, apesar do apoio da polícia, a criminalidade não deu tréguas, pois seria facilitada pela existência de ‘bocas de fumo’ na área.

Fonte: Jornal Pequeno