Eliana Gomes presidirá Comissão de Legislação Justiça e Cidadania

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) em seu discurso desta quarta-feira (04/08), na Câmara de Vereadores de Fortaleza, destacou aos colegas parlamentares, sua nova função na Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza. Eliane, antes vice-presidente, ocupa agora a presidência da Comissão no lugar da vereadora Eliane Novais (PSB), que pediu afastamento dos trabalhos legislativos por 120 dias.

Eliana Gomes

“Tenho orgulho de ser vereadora e representar nosso povo. Contem com nosso compromisso e com nosso cuidado por cada proposta, mensagem e Projeto de Lei que passará por nossas mãos na Comissão”, declarou Eliana.

A parlamentar também aproveitou para destacar a importância do papel da mulher no cenário político brasileiro, que no ano de 2010, será responsável por 52% do eleitorado no país. A vereadora ainda afirma que o Brasil nas eleições deste ano tem a oportunidade de eleger uma mulher presidente, que já se consolidou como símbolo da continuidade do projeto progressista que colocou o país na direção do futuro melhor e promissor para os brasileiros.

Proteção

Eliana Gomes lembrou que a Lei Maria da Penha vai completar quatro anos, e que o debate sobre violência da mulher deve continuar. Ela afirma que ainda é necessário criar um número maior de Delegacias da Mulher, Casas-abrigo, Centros de Referência e Juizados Especiais, para garantir um melhor funcionamento da Lei.

Fonte: Câmara de Fortaleza