Gráficos: Reunião pode fechar Convenção Coletiva de Trabalho 2010

Nesta quinta-feira (05/08), a partir das 17h na FIEC, será realizada a 10ª rodada de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado do Ceará (Sintigrace) e o Unigrafica (sindicato patronal) visando o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2010 do setor gráfico convencional.

Esta pode ser a última tentativa de negociação entre as entidades conforme informou por telefone Presidente do Unigrafica, Sr. Fred Fernandes ao Presidente do Sintigrace, Rogério Andrade.

A Diretoria Executiva do Sintigrace, reunida no último sábado (31/07), decidiu realizar uma Assembleia com a categoria no próximo dia 14 de agosto para avaliar a contraproposta patronal. Porém, caso a proposta patronal não alcance parâmetros razoáveis, as paralisações reiniciarão a partir de segunda-feira, 9 de agosto conforme informou Rogério Andrade.

Para o presidente do Sintigrace, a negociação da convenção coletiva depende apenas da boa vontade da diretoria do Unigrafica, pois, os argumentos levantados pelo sindicato patronal foram superados e a maioria das empresas já aplicou o reajuste salarial e existem gráficas que o reajuste foi maior que o apresentado pela Comissão de Negociação Patronal.

Para facilitar o fechamento do acordo, a Comissão de Negociação Laboral reduziu o percentual de reajuste salarial: de 7% para 6,5%. “Queremos, desta forma, demonstrar nosso interesse em fechar o acordo, explica Andrade.

Fonte: Sintigrace