Inclusão social marca inicio de atividades do Recreio nas Férias

A programação de atividades segue até o dia 30 de julho

Recreação

A abertura do Projeto Recreio nas Férias, da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) aconteceu na manhã da última segunda-feira (26/07) no Instituto Cearense de Educação de Surdos (ICES), na Aldeota. O evento contou com a presença da coordenadora do projeto, Fabrini Andrade, da diretora do ICES, Juliana de Brito, juntamente com o chefe de gabinete da Secel, Roberto Ito.

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar atividades lúdicas e recreativas para cerca de oito mil crianças e jovens da Capital, no período de 26 a 30 de julho. A programação de abertura incluiu uma apresentação de dança com cadeirantes, ressaltando o caráter inclusivo da proposta.

O chefe de gabinete da Secel, Roberto Ito, fez questão de enfatizar a importância do projeto: “O Recreio nas Férias veio para proporcionar opções de esporte e lazer nas férias, além de criar espaços de socialização para pessoas com deficiência”.

A diretora do ICES, Juliana de Brito, mostrou-se satisfeita com a parceria firmada com a Secel, que possibilitou a implantação de dois núcleos do projeto na instituição, atendendo a 200 jovens. “O projeto trouxe uma motivação nova para alunos e professores. Os pais dos alunos também aprovaram a idéia de uma colônia de férias na instituição. Esperamos desenvolver novas parcerias com a Secel ao longo do ano”, afirmou Brito.

Por fim, a coordenadora Fabrini Andrade, detalhou os objetivos do projeto: “O objetivo maior do Recreio nas Férias é efetivar o direito ao lazer para as crianças e jovens, através de uma programação variada, que combine educação, cultura, esporte e lazer", disse. Após o intervalo para o lanche, os monitores do projeto iniciaram as atividades recreativas.

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel