Prefeitura de Fortaleza promove lazer para 8 mil crianças

A Iniciativa faz parte do Projeto Recreio nas Férias

Projeto Recreio nas Férias

Para a Prefeitura de Fortaleza, a garantia dos direitos da criança e do adolescente compreende o direito ao lazer. Nesse sentido, a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) vai executar, durante o período de recesso escolar, o Projeto Recreio nas Férias.

Criada pelo Ministério do Esporte, a iniciativa tem como objetivo oferecer aos jovens opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre de maneira construtiva, através de oficinas de arte, teatro, música, esportes, atividades recreativas e passeios por diversos equipamentos históricos e culturais da cidade.

O Recreio nas Férias será realizado de 26 a 30 de julho, de 9h às 16h. Todos os participantes receberão, diariamente, três kits de lanche, sendo um deles mais reforçado, no horário de almoço.

A expectativa é atender cerca de 8.000 crianças e adolescentes entre seis a 17 anos de idade. Para possibilitar a implantação do projeto, a Secel contará com o apoio de 320 colaboradores especializados, entre professores e estudantes de Educação Física.

As atividades irão ocorrer em 80 núcleos instalados em escolas públicas e equipamentos esportivos espalhados pela Cidade, como o Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca), na Barra do Ceará, e o Instituto de Educação Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Campus do Pici.

“O projeto aborda o tema do Meio Ambiente, levando a conscientização ecológica e a preservação da natureza ao centro das atividades, abordadas de maneira lúdica e com linguagem acessível aos jovens”, destaca Evaldo Lima, titular da Secel.

Outro tema gerador do Recreio nas Férias é a Educação Olímpica, cujo fomento é importante ao desenvolvimento harmonioso e integral do ser humano, através de valores como internacionalismo, respeito, tolerância com o desenvolvimento e assimilação do jogo limpo para que os jovens aprendam a aceitação de regras nos jogos, nas brincadeiras e na vida.

Confira a lista de núcleos do Recreio nas Férias

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel