Luciana participa de ato político da Frente Popular em Garanhuns

A candidata à deputada federal Luciana Santos (PCdoB) participa nesta sexta-feira (23), a partir das 19h, do grande ato político promovido pela Frente Popular de Pernambuco, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, com a presença do presidente Lula e da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT).

Lula e Luciana Santos

Trata-se do primeiro ato de campanha do governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, e dos candidatos ao Senado pela coligação, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT). A festa está programada para durar duas horas e será o primeiro evento da campanha da presidenciável petista no Estado e o primeiro compromisso de interior da campanha de Eduardo.

A expectativa é de que 2.200 lideranças de todo o Estado lotem a quadra do Colégio Monsenhor Adelmar (CMA), no centro da cidade. Para o evento, foram convidados apenas os políticos com mandato e lideranças. São cerca de 140 prefeitos que compõem a base de apoio do governador, inclusive aqueles cujos partidos são de oposição, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais.

O presidente desembarca em Garanhuns por volta das 16h30 e segue de carro até Caetés, sua cidade-natal, para fazer a entrega simbólica de laptops do programa “Um Computador por Aluno”, do Governo Federal. Eduardo irá recebê-lo no aeroporto, mas não participará do ato em Caetés. O secretário de Educação, Nilton Mota, representará o Governo do Estado na ocasião. Eduardo ficará esperando a chegada de Dilma em Garanhuns, que deve acontecer no início da noite.

Festival de Inverno de Garanhuns (FIG)

Por volta das 22h, Dilma, Lula e Eduardo chegam ao camarote do Governo do Estado no Festival de Inverno de Garanhuns para assistir os shows. Um público superior a 60 mil pessoas está sendo esperado na Praça Guadalajara, local das apresentações. De acordo com a grade artística do FIG, as bandas Eddie e Paralamas do Sucesso devem se apresentar durante a permanência de Lula e Dilma no camarote.

Fonte: Assessoria de Comunicação, com informações dos sites dos candidatos.