Programa de Inclusão Digital abre mais de 800 vagas para jovens

As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 13 de agosto.

inclusão digital

Estão abertas as inscrições para o Programa de Inclusão Digital de Fortaleza (Proinfor). Até o dia 13 de agosto, jovens de 16 a 24 anos podem se inscrever para o processo seletivo, composto por uma entrevista. São ofertadas 840 vagas.

O Proinfor é destinado a jovens oriundos de escolas públicas que ainda não estejam inseridos no nível superior. Assim, é necessário que os interessados estejam cursando a partir da 9ª série do Ensino Fundamental ou tenham concluído o Ensino Médio. Outro critério para a inscrição são as médias obtidas nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, que devem ser, no mínimo, seis.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos núcleos do Proinfor distribuídos nas seis secretarias executivas regionais. São mais de 20 núcleos que funcionam no horário de 8h às 11h e de 14h às 17h. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o seu documento de identidade e a cópia do boletim/ histórico escolar.

Saiba mais

O Proinfor é um programa de inclusão digital da Prefeitura Municipal de Fortaleza que tem o objetivo de qualificar e inserir os jovens no mercado de trabalho. De acordo com a Supervisora da Equipe de Qualificação da SDE, Maria Helena Portela, “o Proinfor visa incluir os jovens no mercado de trabalho, na área da informática”. O programa tem a duração de um ano e é composto por cursos de Linux, BrOffice, Internet, Web Designer e Rede de Computadores.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza