Coligação “Acelera Pará”discute projeto eleitoral

Os candidatos a deputado estadual do PCdoB no Pará e o candidato a deputado federal Jorge Panzera estiveram reunidos na noite de ontem (21) com a governadora e a candidata a reeleição Ana Júlia, além de outros candidatos da coligação “Acelera Pará”. O encontro, que ocorreu no auditório do Hotel Regente, em Belém, serviu para que Ana Júlia mostrasse aos partidos da coligação todos os avanços sociais e políticos conquistados durante o seu governo.

Jorge Panzera destaca apoio do PCdoB na reeleição de Ana Júlia

Na mesa de abertura do evento, Jorge Panzera representando o PCdoB destacou o comprometimento do Partido na eleição de Dilma Rousef para presidente, a releição da governadora Ana Júlia no Pará, e defendeu também o apoio a Paulo Rocha como o candidato da coligação para o senado. Além do PCdoB, os partidos que fazem parte da coligação “Acelera Pará” são: PT, PHS, PV, PSC, PSB, PRB, PR, PTB, PTC, PP, PDT, PTdoB, e PRTB.

“A nossa coligação Acelera Pará reuni 14 partidos que representam o lado do avanço. Acreditamos que só existe dois lados nas próximas eleições, um que representa o massacre de Eldorado dos Carajás, 12 anos sem reajuste aos servidor público e outras mazelas. E, o lado que representa a transformação, a mudança desse Estado, que é com Ana Júlia, que trouxe diversos avanços econômicos e sociais para o Pará. Saímos da condição de mero exportador de matéria prima, para alcançarmos o status de transformador desta matéria prima através das indústrias como a Alpa – Aços Laminados do Pará e a Sinobras”, destacou Panzera.

A candidata ao governo do Pará, Ana Júlia elencou algumas conquistas como o Programa Bolsa Trabalho que beneficia mais de 50 mil jovens em 90 municípios paraenses, no setor habitacional houve um crescimento de 43% na construção de moradias. “Em 44 anos de existência da Cohab – Companhia de Habitação do Pará foram construídas 70 mil casas, e em apenas 4 anos de governo do PT, já construímos 35 mil casas e nossa expectativa para os próximos anos é de construir 80 mil novas moradias, nunca se construiu tanto neste Estado”, ressaltou.

Na assistência social o destaque foi a criação dos Centros de Apoio “Marias do Pará” que atende mulheres vítimas de violência, já no programa “Luz para Todos” houve um aumento de 50% em novas ligações residenciais, além da isenção do imposto ICMS para consumidores de baixa renda, que beneficiou mais de 90 mil famílias. Durante apresentação, a governadora Ana Júlia também frisou os avanços no programa “Água para Todos”, reafirmando que não há interesse do governo estadual em privatizar a água em Belém, e ainda a Cultura e o projeto “Ação Metrópole” estiveram na pauta de avanços.

Segundo Ana Júlia, programas como “Navega Pará” modelo de inclusão digital, a verticalização da produção mineral com a implantação de fábricas no Estado, o ordenamento territorial com a regularização fundiária, os investimentos na área de segurança, saúde e educação fizeram uma verdadeira revolução na qualidade de vida dos paraenses. “A casa está arrumada, estamos nos trilhos, o futuro é agora, teremos mais R$ 6 bilhões de investimentos para os próximos quatro anos, com isso vamos acelerar Pará”, disse a candidata.

De Belém;
Isa Arnour