Mais de 50% das obras de recuperação do PV já foram realizadas

A reforma do estádio Presidente Vargas (PV) já ultrapassou a metade das ações previstas para a sua conclusão. A recuperação de estruturas antigas da arquibancada, das vigas e dos pilares encontra-se em processo final.

Além disso, também está sendo concluída a construção de uma das três novas bilheterias do estádio. Nesta quarta-feira (21/07), os titulares da Secretaria Executiva Regional IV (SER IV), Estevão Romcy, e da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, e o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, visitam o PV para verificar o andamento das obras.

A reforma do Presidente Vargas contempla ações de modernização do estádio – que incluem a construção de novos banheiros, cabines para radialistas, rampas e vestiários – ações ainda em etapa inicial – , e de recuperação e de reforço da antiga estrutura – já em fase de conclusão. Um total de 260 operários trabalham diariamente, de 8h às 17h, em serviços de apicoamento, armação de ferragem, demolição de tijolos e concretos da estrutura antiga. A previsão é que em dezembro as obras estejam concluídas.

Com a reforma, o estádio Presidente Vargas terá capacidade superior a 20 mil lugares. Isso garante que o estádio cearense possa receber jogos de competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel